Evento

Palestra :: Benefícios obtidos na implantação de Cidades Inteligentes – Cenário Internacional

 

Palestra :: Benefícios obtidos na implantação de Cidades Inteligentes – Cenário Internacional

A Fundação Vanzolini promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, com o título:

 “Benefícios obtidos na implantação de Cidades Inteligentes – Cenário Internacional”

No dia 18 de julho, das 9h às 12h, será realizada, no Auditório do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP, a quarta palestra do ciclo organizado pelo grupo de pesquisa CONECTICIDADE. O evento discutirá a experiência francesa (Advancity) na estruturação de um mecanismo de incentivo ao desenvolvimento de polo competitivo sob o conceito de smart cities.

Será apresentado o modelo de articulação entre agentes multidisciplinares desenvolvido para o polo competitivo da cidade de Paris – Advancity. O mecanismo criado por eles conta com conceitos de cidades inteligentes para propulsionar a competitividade e inovação na cidade. Tais conceitos são usados não somente para avaliar os projetos como para conectar diferentes stakeholders. Serão comentados a forma de financiamento e o volume de projetos envolvidos desde sua criação em 2005.

Público-Alvo:

Arquitetos e urbanistas, engenheiros, profissionais e empresas atuantes e interessados na área de Cidades Inteligentes (Smart Cities), incluindo os campos de gestão de resíduos sólidos municipais, planejamento urbano, tecnologias para gestão e operação das cidades, sustentabilidade no meio urbano, BLOCKCHAIN, softwares e hardwares aplicados, administração e gestão das cidades.

Palestrante:

Ana Paula Paulino da Costa

Doutora em Estudos Organizacionais pela EAESP/FGV (2011); Mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP (2001); Economista pela FEA/USP (1991). Intensive Trainning on Smart Cities – Turin School of Local Regulation (2017); CPCL Harvard Business School (2004); MBA Controller pela FIPECAFI (1996).

Atividades docentes de 2001 a 2013 (BSP, UNIFESP, MACKENZIE, FECAP, IBMEC), principalmente nos temas: planejamento estratégico, planejamento e controle, custos, contabilidade financeira (IFRS), análise de balanços.

Experiência acumulada no setor privado e público (administração direta, indireta, estatal e concessões), na área de gestão, abrangendo controladoria (orçamento, custos e controle), estratégia (BSC), contabilidade (pública e comercial), sistemas de informação, projetos, mudanças organizacionais e análises econômico-financeiras.

Informações Gerais:

Data: 18/07/2017 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h00
Local: Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP
Endereço: Av. Prof. Luciano Gualberto, 1380 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-010
Vagas Limitadas – Inscrições até 17/07/18 (Evento Gratuito) 

 Inscreva-se Noite Em Dia

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter