Evento

O impacto da dependência química no sistema familiar

REDUÇÃO DE DANOS: UM CAMINHO POSSÍVEL

 A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – instituição de apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, com o título:

“O impacto da dependência química no sistema familiar”

O encontro ministrado pela Dra. Doralice Otaviano, Psicóloga e Especialista em Terapia Familiar, tem o objetivo debater e ampliar a compreensão sobre a importância da família no auxilio ao dependente químico e a repercussão da terapia comunitária em familiares de dependentes químicos.

Público-alvo

Profissionais da área da saúde, assistência social, educação ou cultura; estudantes. Membros de Grupos de Mútua Ajuda voltados para atender dependentes químicos, profissionais da área da segurança pública, saúde, ONGs e sociedade em geral. Profissionais e estudantes da área jurídica.

Sobre a Palestrante

Dra. Doralice Otaviano – Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano (2002). Doutora em Terapia Familiar pelo I.C.U – International Corporate University/CAIFCOM (2013-2015), Especialista em Terapia de Casal e Familia pela Universidade Federal de São Paulo, Brasil (2011) Terapeuta comunitária pela INTERFACI (2006,) Intervisora pela INTERFACI e MINSMEC CEARA 2008, Cuidando do cuidador MISMEC CEARÁ (2008), Atuação na área de Psicologia, Atendimento Individual , Casal e família e comunidade com ênfase na Teoria sistêmica. coordenadora do pólo formador de Terapia Comunitária Afinando a Vida – Abratecom . Atua Como cantora no Quarteto A QUATRO VOZES.

Informações adicionais

Data: 13/03/2019 (quarta-feira)
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 12/03/2019

Inscrição - Palestra :: Prevenção ao uso de drogas 

 Noite Em Dia   Fundação Porta Aberta

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter