Evento

Machine Learning: Como ensinar uma máquina a aprender

Machine Learning: Como ensinar uma máquina a aprender

Curso de Capacitação em Análise de Negócios, da Fundação Vanzolini, e o IIBA-SP promovem workshop  gratuito com o título:

 “Machine Learning: Como ensinar uma máquina a aprender”

As novas tecnologias passam a fazer parte do nosso dia a dia de um jeito tão simples, que fica até difícil de perceber e explicar.

Dentre elas, vem se destacando Machine learning, que pode ser traduzida como um aprendizado de máquina, conceito associado à inteligência artificial.

Na inteligência artificial, um computador é estimulado a executar uma função, comandado pelas instruções de um software. Ou seja, alguem pensou numa solução e o computador simplesmente a executa; cada vez que se agrega mais conhecimento ao algorítmo, mais a máquina consegue realizar coisas. É o caso dos robôs industriais.

Em machine learning, o processo de conhecimento ocorre de outra forma. Com base em grandes quantidades de dados e conclusões tomadas pelos seres humanos, o software apenas adota os resultados mais adequados, como no caso de diagnosticar possíveis grupos de riscos para uma doença, tendências numa bolsa de valores, identificação de comportamentos mediante reconhecimento da face etc.

Participe desse evento e perceba que essa é uma tecnologia que veio para ficar e seu conhecimento é muito mais simples do que se imagina

Público-Alvo

Profissionais praticantes ou interessados na área de Análise de Negócios em qualquer de suas perspectivas: (incluindo, mas não limitadas a) TI, BI, BPM, Ágil e Arquitetura de Negócios.

Palestrante

MARCELO NOVAES DE REZENDE – Possui graduação em ENGENHARIA CIVIL pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS USP (1986), graduação em BEL. CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO pelo INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS DE SÃO CARLOS USP (1990), mestrado em MESTRADO EM ENGENHARIA DE ESTRUTURAS pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS USP (1990) e doutorado em DOUTORADO EM ENGENHARIA DE ESTRUTURAS pela ESCOLA DE ENGENHARIA DE SÃO CARLOS USP (1995). Atualmente é professor do mestrado em engenharia de computação do Instituto de Pesquisas Tecnológias (IPT). Executivo da Linked Education, uma organização voltada a capacitação de profissionais em Tecnologias da Informação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: Machine Learning, sistemas web, arquitetura orientada a serviço, gestão de tecnologia de informação e sistemas ERP.

Informações adicionais

Data: 18/04/2019 (quinta-feira)
Horário: das 09h às 11h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 17/04/19

 Inscreva-se 

Noite Em Dia 

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter