Evento

Webinar “Quarta Ágil”

 

Webinar

É de extrema importância manter-se atualizado, principalmente com necessidade de atualização e acompanhamento do que acontece no mercado!

Esse é o desafio para muitas empresas tradicionais, de implementar uma cultura ágil. Mas, ao mesmo tempo essa estratégia proporciona autoconfiança do profissional. Sendo assim, o principal motivo é entregar valor e cumprimento das metas, independentemente de como se utiliza o tempo.

Neste Webinar você terá a experiência diferenciada com os palestrantes Alexander Terra, Paulo Almeida e Ricardo Augusto, que abordarão a importância das ferramentas ágeis para criação dos processos.

Cadastre-se pelo sympla e posteriormente enviaremos o link da transmissão no seu e-mail.

 

PALESTRANTE

Me. ALEXANDER TERRA (PROFESSOR)

Diretor da Terra consultoria, experiência como diretor do IBN e da Pense Gestão, gerente do SEBRAE-SP e da Fundação Vanzolini, palestrante e professor de MBA da FVG e de cursos da Fundação Vanzolini e das Belas Artes. Mestre em administração, pós graduado em gestão de projetos, bacharel em administração de empresas, trainer da Exin para certificação de Scrum Foundation e Scrum Master, Lean Inception  e certificado Lego®️ Serious Play®️. Autor dos livros: Canvas Pessoal Desenvolvendo sua carreira e sua vida e Gestão de Projetos na prática e de forma simples. Coautor dos livros: Marketing de varejo contemporâneo, Negociação empresarial – estudos de casos brasileiros e Implantação de estratégias – cases brasileiros, volumes 1 e 2.

 

PALESTRANTE

RICARDO AUGUSTO DE MOURA (PROFESSOR)

Desde 2012 trabalhando na disseminação das práticas ágeis (SCRUM, Kanban, Lean), definindo estratégias e implantando métodos de mudança de mindset e cultura organizacional e participando de facilitações de cerimônias (Planning, Daily Meeting, Review, Retrospective e Refinament), Scrum os Scrum, PO SYNC e Treinamentos. Apoiando Product Owner (PO) na criação de um backlog de produto com geração de valor para o cliente, aplicando o conceito de INVEST, facilitando a praticando priorização de User Stories, usando técnicas de MoSCoW e RUT, Criando Comunidades (Tribos) por produto e/ou objetivo, Definição e aplicação de métricas de qualidade e produtividade dos Times, tais como Burndown, BurnUp, Cadeia de Valor, CFD, Histograma e uma Ajudando os times a fazer a Definição de DOR e DOD. Definindo e aplicando Quadros de Gestão Visual (KANBAN) de forma a dar transparência do trabalho dos Times para a Organização Aplicando o Ciclo PDCA e o LEAN continuamente, com o objetivo de identificar GAP´s, pontos de melhorias e gerar planos de ação. Implantação das metodologias/frameworks: SCRUM, KANBAN, SAFe, NEXUS, Management 3.0, Design Thinking, Design Sprint, Design Service, Lean Inception, DevOPS, XP, ITSM, LEAN IT, CLOUD, PMI para apoiar a gestão na Transformação Digital.

 

PALESTRANTE

PAULO DE ALMEIDA (PROFESSOR)

– Digital product specialist

– Certificações CSM, CSPO e CSD.

– Certificação KMP I.

– Conhecimentos e habilidades do Management 3.0.

– Priorização e alinhamento com os negócios e as partes interessadas em TI para garantir a entrega de maior valor.

– Capacidade de trabalhar em um nível abstrato para chegar à solução mais simples e agregar maior valor ao cliente, evitando retrabalho.

– Ajuda ao product owner a obter mais detalhes usando técnicas como product backlog building e lean inception.

– Especialista em administração e configuração do Jira Cloud.

– Orientando o time a identificar gargalos no processo e suas causas utilizando analisando dados.

– Aumenta a coleta, analise e demonstração das métricas de desempenho da equipe, como throughput e leadtime, usando gráficos de CFD, burnup e burddown.

– Desenvolvimento planilhas para melhor entendimento das métricas e melhores gráficos de desempenho e previsibilidade.

– Experiência em garantir a conformidade com o DoD (Definition of Done) e DoR (Defition of Ready).

– Experiência em cascata para facilitar a transformação do processo em mentalidade ágil.

– Conhecimento e compreensão das melhores práticas de engenharia técnica (por exemplo, desenvolvimento orientado a testes, processos de CI / CD).

– Experiência com desenvolvimento web e microserviços.

– Fluente em português e inglês.

– Apaixonado por criatividade, tecnologia e inovação.

– Entusiasta de código aberto.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Data: 08/04/2020
Horário: das 18h às 19h
Vagas Limitadas 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

 

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter