
Webinar
É de extrema importância manter-se atualizado, principalmente com necessidade de atualização e acompanhamento do que acontece no mercado!
Esse é o desafio para muitas empresas tradicionais, de implementar uma cultura ágil. Mas, ao mesmo tempo essa estratégia proporciona autoconfiança do profissional. Sendo assim, o principal motivo é entregar valor e cumprimento das metas, independentemente de como se utiliza o tempo.
Neste Webinar você terá a experiência diferenciada com os palestrantes Alexander Terra, Paulo Almeida e Ricardo Augusto, que abordarão a importância das ferramentas ágeis para criação dos processos.
Cadastre-se pelo sympla e posteriormente enviaremos o link da transmissão no seu e-mail.
PALESTRANTE
Me. ALEXANDER TERRA (PROFESSOR)
Diretor da Terra consultoria, experiência como diretor do IBN e da Pense Gestão, gerente do SEBRAE-SP e da Fundação Vanzolini, palestrante e professor de MBA da FVG e de cursos da Fundação Vanzolini e das Belas Artes. Mestre em administração, pós graduado em gestão de projetos, bacharel em administração de empresas, trainer da Exin para certificação de Scrum Foundation e Scrum Master, Lean Inception e certificado Lego®️ Serious Play®️. Autor dos livros: Canvas Pessoal Desenvolvendo sua carreira e sua vida e Gestão de Projetos na prática e de forma simples. Coautor dos livros: Marketing de varejo contemporâneo, Negociação empresarial – estudos de casos brasileiros e Implantação de estratégias – cases brasileiros, volumes 1 e 2.
PALESTRANTE
RICARDO AUGUSTO DE MOURA (PROFESSOR)
Desde 2012 trabalhando na disseminação das práticas ágeis (SCRUM, Kanban, Lean), definindo estratégias e implantando métodos de mudança de mindset e cultura organizacional e participando de facilitações de cerimônias (Planning, Daily Meeting, Review, Retrospective e Refinament), Scrum os Scrum, PO SYNC e Treinamentos. Apoiando Product Owner (PO) na criação de um backlog de produto com geração de valor para o cliente, aplicando o conceito de INVEST, facilitando a praticando priorização de User Stories, usando técnicas de MoSCoW e RUT, Criando Comunidades (Tribos) por produto e/ou objetivo, Definição e aplicação de métricas de qualidade e produtividade dos Times, tais como Burndown, BurnUp, Cadeia de Valor, CFD, Histograma e uma Ajudando os times a fazer a Definição de DOR e DOD. Definindo e aplicando Quadros de Gestão Visual (KANBAN) de forma a dar transparência do trabalho dos Times para a Organização Aplicando o Ciclo PDCA e o LEAN continuamente, com o objetivo de identificar GAP´s, pontos de melhorias e gerar planos de ação. Implantação das metodologias/frameworks: SCRUM, KANBAN, SAFe, NEXUS, Management 3.0, Design Thinking, Design Sprint, Design Service, Lean Inception, DevOPS, XP, ITSM, LEAN IT, CLOUD, PMI para apoiar a gestão na Transformação Digital.
PALESTRANTE
PAULO DE ALMEIDA (PROFESSOR)
– Digital product specialist
– Certificações CSM, CSPO e CSD.
– Certificação KMP I.
– Conhecimentos e habilidades do Management 3.0.
– Priorização e alinhamento com os negócios e as partes interessadas em TI para garantir a entrega de maior valor.
– Capacidade de trabalhar em um nível abstrato para chegar à solução mais simples e agregar maior valor ao cliente, evitando retrabalho.
– Ajuda ao product owner a obter mais detalhes usando técnicas como product backlog building e lean inception.
– Especialista em administração e configuração do Jira Cloud.
– Orientando o time a identificar gargalos no processo e suas causas utilizando analisando dados.
– Aumenta a coleta, analise e demonstração das métricas de desempenho da equipe, como throughput e leadtime, usando gráficos de CFD, burnup e burddown.
– Desenvolvimento planilhas para melhor entendimento das métricas e melhores gráficos de desempenho e previsibilidade.
– Experiência em garantir a conformidade com o DoD (Definition of Done) e DoR (Defition of Ready).
– Experiência em cascata para facilitar a transformação do processo em mentalidade ágil.
– Conhecimento e compreensão das melhores práticas de engenharia técnica (por exemplo, desenvolvimento orientado a testes, processos de CI / CD).
– Experiência com desenvolvimento web e microserviços.
– Fluente em português e inglês.
– Apaixonado por criatividade, tecnologia e inovação.
– Entusiasta de código aberto.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Data: 08/04/2020
Horário: das 18h às 19h
Vagas Limitadas
Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter