Evento

Inteligência Emocional: Como usar a razão para equilibrar a emoção

Inteligência Emocional: Como usar a razão para equilibrar a emoção

Vivemos uma era de grandes avanços tecnológicos e mudanças contínuas, com ambiente propício a conflitos e estímulos constantes ao protagonismo. Neste contexto, ter uma educação emocional e desenvolver emoções inteligentes é o que faz a diferença no mundo corporativo, tanto que no relatório de 2018 “The future of Jobs” do Fórum Econômico Mundial, a Inteligência Emocional foi considerada uma das dez competências mais requisitada até 2020.

O evento irá apresentar o ciclo das emoções e técnicas de intervenção para promover a gestão emocional e tratar de como usar as áreas do cérebro responsáveis pelo controle emocional e estimular  um comportamento maduro com decisões maduras.

A palestra é destinada a todos os perfis de profissionais, independente de ocuparem cargos de liderança ou não, e de qualquer segmento de atuação. Basta interesse e curiosidade no tema!

“Inteligência Emocional: Como usar a razão para equilibrar a emoção”

O evento irá apresentar o ciclo das emoções e técnicas de intervenção para promover a gestão emocional e tratar de como usar as áreas do cérebro responsáveis pelo controle emocional e estimular  um comportamento maduro com decisões maduras.

A palestra é destinada a todos os perfis de profissionais, independente de ocuparem cargos de liderança ou não, e de qualquer segmento de atuação. Basta interesse e curiosidade no tema!

PROGRAMA

  • Por que desenvolver a  Inteligência Emocional
    A inteligência no mundo de hoje
    Conceitos e pilares da IE
  • O circuito emocional no cérebro
    Circuitos neurais envolvidos na emoção
    Como usar o Freio racional da emoção
  • Como desenvolver os cinco pilares da inteligência emocional
    Foco em si: autoconsciência, autogestão emocional e automotivação
    Foco no outro: Consciência social e gestão de relacionamentos
  • A técnica “Mindfulness” – atenção plena  para acessar minhas emoções, meus sentimentos e meus pensamentos negativos e positivos
  • A técnica da comunicação assertiva para expressão madura do emocional

PALESTRANTE

Vera Martins – Professora dos cursos de Liderança Assertiva e Inteligência Emocional na Fundação Vanzolini. Educadora, mestre em Comunicação e Mercado e especialista em medicina comportamental. É autora dos livros: ‘Seja Assertivo!’ e ‘Emocional Inteligente’. Foi executiva em Gestão de Pessoas por 20 anos e, no momento atua como coach, professora, palestrante e consultora organizacional. É facilitadora em seminários e workshops sobre: Liderança Assertiva, Negociação Eficaz, Gestão de Conflitos, Líder Coach, Gestão Emocional do Time, Formação de Times e Ética nas Relações de Trabalho. Palestrante em congressos de recursos humanos, com vários artigos publicados em revistas, jornais e sites especializados.

Annelise Virginia Cyrino Larangeira – Psicóloga Clínica, Pós-Graduada em Medicina Comportamental (UNIFESP), Pós-graduanda em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (IPOG), Pós-graduanda em Neurociências do Comportamento (Einstein); Coordenadora da área de psicologia do projeto pré-olímpico de Karate para árbitros; Instrutora de Mindfulness; Instrutora voluntária do Mente Aberta e Mindfulness Brasil (UNIFESP); Pesquisadora do Mindfulness Brasil (UNIFESP); Palestrante em Comportamento Humano e Mudanças Comportamentais; Hipnoterapeuta Ericksoniana.

Informações adicionais

Data: 05/08/2019 (segunda-feira)
Horário: Das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 3º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 03/08/2019


Inscreva-se 

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter