Evento

Gestão inteligente de operações

Resumo

O encontro será ministrado pelo Professor Paulino Francischini, coordenador dos cursos Lean Manufacturing e do MBA em Gestão da Produção, e o Professor Daniel de Oliveira Mota, coordenador do MBA Gestão da Produção e Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo.

___

Uma das melhores referências de estratégia está no clássico livro “A arte da guerra” de Sun Tzu, onde o mesmo afirma:

“… se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. … se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas …”

Muito deste ensinamento tem sido aplicado no contexto dos negócios ao longo dos anos, tornando as empresas mais competitivas.

O uso de tecnologia tem ajudado muitas empresas a alcançar patamares mais altos, porém é muito importante que se saiba como empregar estas técnicas para poder atingir tais níveis de produtividade e performance. Para tal, é importante a busca por técnicas quantitativas sem deixar de lado fatores qualitativos, ou ainda usar algoritmos modernos sem deixar de considerar as pessoas.

Neste evento, você verá:

– Como as organizações tem se atualizado para alcançar níveis competitivos de excelência por meio do uso adequado de técnicas, ferramentas e dispositivos inteligentes.
– Como empregar e gerenciar tecnologias inteligentes nas operações de uma empresa pode se tornar uma estratégia competitiva de negócio.

Público-alvo

Gestores e coordenadores que se interessem pelo assunto e que estejam familiarizados ou queiram buscar mais conhecimento como ferramenta de indicador para suas equipes.

Objetivo da palesta

Discutir sobre o conhecimento dos seus competidores e de sua própria organização, no sentido de como ela pode se preparar paras as diversas batalhas do dia a dia na carreira executiva

MBA: Gestão da Produção

Dentro os assuntos que serão abordados na palestra, este evento fará também a apresentação do curso de MBA de Gestão da Produção, apresentado pelos próprios professores do curso nos quais estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida.

SOBRE OS PALESTRANTES

 

Daniel de Oliveira Mota – Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas – North Carolina A&T State University (2009) e doutor em Engenharia Naval – Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador em tempo integral no CILIP-USP (Centro de Inovação em Logistica e Infraestrutura Portuária – USP). Ex-aluno do SCALE-2014 realizado no departamento de transporte do Massachusetts Institute Of Technology. Atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Produção do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em modelagem de sistemas (determinísticos e estocásticos). Consultor em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação, otimização, logística, six-sigma, gerenciamento de projetos.

 

Paulino G Francischini – Engenheiro e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo e instrutor da Fundação Vanzolini, Fundação Instituto de Administração (FIA) e Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE). Coordenador do MBA Gestão da Produção pela POLI USP e Fundação Vanzolini. Autor dos livros “Indicadores de Desempenho: dos objetivos à ação – métodos para elaborar KPIs e obter resultados” (Ed. Altabooks) e “Administração de Materiais e do Patrimônio” (Ed. Cengage Learning). Coordenador da Área de Produção Lean na Fundação Vanzolini com 20 anos de experiência em projetos de melhoria de produtividade.

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Data: 20/01/2020 (segunda-feira)
Horário: Das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 3º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 17/01/2020