Evento

Business Intelligence para Gestores

 

Resumo

Discutir Business Intelligence do ponto de vista gerencial traz uma visão prática de como indicadores podem refletir eficiência e ao mesmo tempo apresentar técnicas modernas para construir tais indicadores servindo de entrada para o mundo da Industria 4.0, com estruturas inteligentes, processos de tomada de decisão dinâmicos, mas sem perder a importante visibilidade do ativo de maior valor dentro de uma empresa: as pessoas.

No mundo dos negócios, são frequentes a busca por respostas para perguntas do tipo:
-Como podemos segmentar uma longa lista de clientes, identificando aqueles com maior probabilidade de aderir a uma campanha publicitária?
-Quais aqueles clientes que estão sujeitos a um maior risco de inadimplência?
-Quais os clientes que estão tendendo a interromper um serviço por assinatura (TV Cabo, Revista, Portal Web)?

A computação trouxe à tona temas como: machine learning, redes neurais, e algo amplo como artificial inteligente, permitindo que gestores lancem mão à conceitos complexos de maneira prática, direta e objetiva.

Público-alvo

Gestores e coordenadores que se interessem pelo assunto e que estejam familiarizados ou queiram buscar mais conhecimento da Business Intelligence como ferramenta de indicador para suas equipes.

Objetivo da palesta
Aprender com experiência de mercado quais informações são relevantes para a gestão de uma empresa, e ao mesmo tempo, aprender com as boas práticas de mercado como se emprega estas tecnologias em busca de aumento de produtividade e resultados financeiros.

Dentro os assuntos que serão abordados na palestra, este evento fará também a apresentação do curso de MBA de Gestão da Produção, apresentado pelos próprios professores do curso nos quais estarão disponíveis para tirar qualquer dúvida.

SOBRE OS PALESTRANTES

 

Daniel de Oliveira Mota – Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas – North Carolina A&T State University (2009) e doutor em Engenharia Naval – Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador em tempo integral no CILIP-USP (Centro de Inovação em Logistica e Infraestrutura Portuária – USP). Ex-aluno do SCALE-2014 realizado no departamento de transporte do Massachusetts Institute Of Technology. Atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Produção do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em modelagem de sistemas (determinísticos e estocásticos). Consultor em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação, otimização, logística, six-sigma, gerenciamento de projetos.

 

Paulino G Francischini – Engenheiro e Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo e instrutor da Fundação Vanzolini, Fundação Instituto de Administração (FIA) e Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE). Coordenador do MBA Gestão da Produção pela POLI USP e Fundação Vanzolini. Autor dos livros “Indicadores de Desempenho: dos objetivos à ação – métodos para elaborar KPIs e obter resultados” (Ed. Altabooks) e “Administração de Materiais e do Patrimônio” (Ed. Cengage Learning). Coordenador da Área de Produção Lean na Fundação Vanzolini com 20 anos de experiência em projetos de melhoria de produtividade.

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Data: 03/12/2019 (terça-feira)
Horário: Das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 3º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 02/12/2019