Evento

A relação de fortalecimento entre saúde mental e participação popular

REDUÇÃO DE DANOS: UM CAMINHO POSSÍVEL

 A parceria entre a Fundação Vanzolini e a Fundação Porta Aberta – instituição de apoio ao tratamento de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas – promove novo evento gratuito no ciclo de palestras ‘Noite em Dia’, desta vez, com o título:

“A relação de fortalecimento entre saúde mental e participação popular”

 O encontro ministrado pela Dr. Paulo Roberto Spina, fundador do instituto Contato Coletivo que organiza formações na área da saúde e direitos humanos, tem o objetivo de ampliar a compreensão sobre a cidadania no contexto de tratamento da saúde mental e também relacionado com o uso abusivo de substâncias e debater práticas emancipatórias envolvendo participação popular e saúde mental, além de compartilhar experiências de fortalecimento.

PROGRAMA
  • Cidadania
  • Tratamento da saúde mental
  • Relacionamento com o uso abusivo de substâncias
  • Práticas emancipatórias
  • Participação popular e experiências de fortalecimento

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área da saúde, assistência social, educação ou cultura; estudantes. Membros de Grupos de Mútua Ajuda voltados para atender dependentes químicos, profissionais da área da segurança pública, saúde, ONGs e sociedade em geral. Profissionais e estudantes da área jurídica.

PALESTRANTE

Dr. Paulo Roberto Spina – Fundador do instituto Contato Coletivo que organiza formações na área da saúde e direitos humanos. Mestre em ciências sociais pela UNIFESP com pesquisa na área de participação popular. Doutorando no programa Interdisciplinar Humanidades, Direitos e outras Legitimidades – da USP. Professor de educação física na saúde mental – no setor público há 14 anos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Data: 14/05/2019 (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar
Vagas Limitadas – Inscrições até 13/05/2019

Inscrição - Palestra :: Prevenção ao uso de drogas 

 Noite Em Dia   Fundação Porta Aberta

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter