Fundação Vanzolini

Gestão de Projetos

Easy PMP® – Preparatório para a Certificação do PMI (com ChatGPT)

Tudo o que você precisa para conquistar uma das mais reconhecidas certificações em Gestão de Projetos do mundo. Aulas com especialistas na área, com conteúdo riquíssimo e simulados para você se aperfeiçoar cada vez mais no exame. Venha para o curso e fique mais perto da Certificação do PMI® e de novas oportunidades para a sua carreira.
Duração: 2 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 48 horas
Easy PMP® – Preparatório para a Certificação do PMI (com ChatGPT)

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 21
15 de julho de 2024
Programação
Segundas e quartas-feiras
das 18h30 às 22h30
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
48 horas
Duração
2 meses
Aulas dias 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de julho e 05, 07, 12, 14, 19 e 21 de agosto de 2024
Requisitos Mínimos
Obrigatório ter experiência em liderança e ou gestão de projetos com: pelo menos 2 anos, para pessoas graduadas em um curso reconhecido pelo PMI; pelo menos 3 anos, para pessoas com graduação; pelo menos 5 anos, para pessoas sem graduação.
Certificado
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Para quem é
Profissionais que tenham experiência em Gestão de Projetos e queiram obter a certificação PMP®

Diferenciais do curso

Conteúdo atualizado, de acordo com a última versão do exame, e alinhado com práticas de gestão ágil, híbrida e preditiva exigidas pelo PMI®.

Receba orientações para as atividades necessárias para a aprovação e faça simulados que vão deixar você mais confiante.

Você irá aprender

Tudo o que você precisa para conquistar uma das mais reconhecidas certificações em Gestão de Projetos do mundo! Aulas com especialistas na área, com conteúdo riquíssimo e simulados para você se aperfeiçoar cada vez mais no exame. Venha para o curso e fique mais perto da Certificação do PMI®  e de novas oportunidades para a sua carreira.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Certificação PMP® – inclui projeto para sua aprovação com ajuda do chatGPT®;
  • Fundamentos – simulado intermediário 1;
  • Ambiente em que os projetos operam;
  • Abordagem de Desenvolvimento & Ciclo de Vida – simulado intermediário 2;
  • Partes interessadas;
  • Equipe – simulado intermediário 3;
  • Planejamento: 1ª parte;
  • Planejamento: 2ª parte;
  • Incerteza – simulado intermediário 4;
  • Trabalho do projeto;
  • Entrega  – simulado intermediário 5;
  • Medição;
  • Ambiente de negócios;
  • Aperfeiçoamento para o exame – simulados no formato do exame PMP®.

 

Obrigatório ter experiência em liderança e ou gestão de projetos com:

  • pelo menos 2 anos, para pessoas graduadas em um curso reconhecido pelo PMI;
  • pelo menos 3 anos, para pessoas com graduação;
  • pelo menos 5 anos, para pessoas sem graduação.

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2016, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos, com atuação em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção, pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
André Ricardi
Professor
Profissional especialista em gestão de projetos, certificado como Agile Hybrid Project Professional® e Project Management Professional, pelo PMI®, e Project Management Office, pela PMO Global Alliance. Mais de 30 anos de experiência em gerenciamento de projetos nacionais e internacionais, liderando equipes de sucesso em diversos setores do mercado. 
É autor dos livros “Easy Life: Tire as ideias da gaveta gerenciando projetos pessoais e profissionais com facilidade” e “EasyBOK: Um Guia de Sobrevivência para o Gerente de Projetos”, além de organizador da coleção “Grandes Especialistas Brasileiros em Gerenciamento de Projetos” e revisor técnico da tradução do título “Gerência de Projetos – Guia para o Exame Oficial do PMI”, da autora Kim Heldman. Foi vice-presidente de Operações no Project Management Institute (PMI®), onde também atuou como Diretor de Programas. É gerente de projetos voluntário no instituto e em organizações beneficentes. 
São mais de 35 anos dedicados à docência, em especial na graduação e pós-graduação, em instituições de ensino como MBA USP/Esalq, FGV Executivo, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, entre outras. 
Tem Master em Governança & Nova Economia pela Gonew e pós-graduação em Docência no Ensino Superior pelo SENAC. Graduou-se em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Depoimentos sobre o curso

Olá pessoal, meu nome é Thiago Lima, sou formado em Engenharia Elétrica e trabalho com gerenciamento de projetos na área de energia há mais de 4 anos. No ramo de projetos, considero grande a importância de ter uma certificação na área e, buscando informações que poderiam me ajudar a obter essa certificação, seja com colegas de trabalho ou pela internet, acabei sendo direcionado para a Fundação Vanzolini no curso EASY, preparatório para a certificação do PMI.

Desde a primeira aula do curso que fiz com o André Ricardi, fomos muito bem orientados sobre como realizar a inscrição do PMP. Recebemos orientações sobre a prova e dicas de estudo que foram de extrema importância para a minha preparação para tirar a certificação. O método de ensino e o material disponibilizado superaram as minhas expectativas. Consegui assimilar muito bem o conteúdo, tanto o ágil quanto o produtivo. Apenas com os direcionamentos do André, consegui me preparar da melhor maneira possível e passei logo na minha primeira tentativa.

Agradeço muito ao pessoal da Vanzolini por ter me ajudado nessa jornada da certificação e deixo minha recomendação do curso para quem quiser se preparar para tirar o certificado do PMI. Agradeço a vocês, um abraço!

Thiago Lima
Ex-aluno do curso Easy PMP

Investimento

Easy PMP® – Preparatório para a Certificação do PMI (com ChatGPT)
Duração: 2 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 48 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamento à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 208,33
Por:
R$ 2.500,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados