Fundação Vanzolini

Gestão de Projetos

Easy PMP® – Preparatório para a Certificação do PMI (com ChatGPT)

Tudo o que você precisa para conquistar uma das mais reconhecidas certificações em Gestão de Projetos do mundo. Aulas com especialistas na área, com conteúdo riquíssimo e simulados para você se aperfeiçoar cada vez mais no exame. Venha para o curso e fique mais perto da Certificação do PMI® e de novas oportunidades para a sua carreira.
Duração: 2 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 48 horas
Easy PMP® – Preparatório para a Certificação do PMI (com ChatGPT)

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 21
15 de julho de 2024
Programação
Segundas e quartas-feiras
das 18h30 às 22h30
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
48 horas
Duração
2 meses
Aulas dias 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de julho e 05, 07, 12, 14, 19 e 21 de agosto de 2024
Requisitos Mínimos
Obrigatório ter experiência em liderança e ou gestão de projetos com: pelo menos 2 anos, para pessoas graduadas em um curso reconhecido pelo PMI; pelo menos 3 anos, para pessoas com graduação; pelo menos 5 anos, para pessoas sem graduação.
Certificado
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Para quem é
Profissionais que tenham experiência em Gestão de Projetos e queiram obter a certificação PMP®

Diferenciais do curso

Conteúdo atualizado, de acordo com a última versão do exame, e alinhado com práticas de gestão ágil, híbrida e preditiva exigidas pelo PMI®.

Receba orientações para as atividades necessárias para a aprovação e faça simulados que vão deixar você mais confiante.

Você irá aprender

Tudo o que você precisa para conquistar uma das mais reconhecidas certificações em Gestão de Projetos do mundo! Aulas com especialistas na área, com conteúdo riquíssimo e simulados para você se aperfeiçoar cada vez mais no exame. Venha para o curso e fique mais perto da Certificação do PMI®  e de novas oportunidades para a sua carreira.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Certificação PMP® – inclui projeto para sua aprovação com ajuda do chatGPT®;
  • Fundamentos – simulado intermediário 1;
  • Ambiente em que os projetos operam;
  • Abordagem de Desenvolvimento & Ciclo de Vida – simulado intermediário 2;
  • Partes interessadas;
  • Equipe – simulado intermediário 3;
  • Planejamento: 1ª parte;
  • Planejamento: 2ª parte;
  • Incerteza – simulado intermediário 4;
  • Trabalho do projeto;
  • Entrega  – simulado intermediário 5;
  • Medição;
  • Ambiente de negócios;
  • Aperfeiçoamento para o exame – simulados no formato do exame PMP®.

 

Obrigatório ter experiência em liderança e ou gestão de projetos com:

  • pelo menos 2 anos, para pessoas graduadas em um curso reconhecido pelo PMI;
  • pelo menos 3 anos, para pessoas com graduação;
  • pelo menos 5 anos, para pessoas sem graduação.

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

Quero receber o programa completo

Coordenação e professores

Roberto Marx
Coordenador
Professor livre-docente no curso de Engenharia de Produção, na Escola Politécnica – Poli-USP, e especialista em Organização para a Inovação e em Projeto Organizacional e do Trabalho. Desde 2006, é Diretor Executivo de Operações na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, liderando uma equipe de cerca de 30 pessoas.
Tem ampla vivência profissional em vários projetos e atuou em grandes empresas, como Unilever, Petrobras, Ford, Boticário, Natura, entre outras.
Tem doutorado em Trabalhos em Grupo na Produção pela Escola Politécnica – Poli-USP e realizou programas de doutorado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, e no Royal Institute of Technology de Estocolmo, na Suécia.
André Ricardi
Professor
Profissional especialista em gestão de projetos, certificado como Agile Hybrid Project Professional® e Project Management Professional, pelo PMI®, e Project Management Office, pela PMO Global Alliance. Mais de 30 anos de experiência em gerenciamento de projetos nacionais e internacionais, liderando equipes de sucesso em diversos setores do mercado. 
É autor dos livros “Easy Life: Tire as ideias da gaveta gerenciando projetos pessoais e profissionais com facilidade” e “EasyBOK: Um Guia de Sobrevivência para o Gerente de Projetos”, além de organizador da coleção “Grandes Especialistas Brasileiros em Gerenciamento de Projetos” e revisor técnico da tradução do título “Gerência de Projetos – Guia para o Exame Oficial do PMI”, da autora Kim Heldman. Foi vice-presidente de Operações no Project Management Institute (PMI®), onde também atuou como Diretor de Programas. É gerente de projetos voluntário no instituto e em organizações beneficentes. 
São mais de 35 anos dedicados à docência, em especial na graduação e pós-graduação, em instituições de ensino como MBA USP/Esalq, FGV Executivo, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, entre outras. 
Tem Master em Governança & Nova Economia pela Gonew e pós-graduação em Docência no Ensino Superior pelo SENAC. Graduou-se em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Depoimentos sobre o curso

Olá pessoal, meu nome é Thiago Lima, sou formado em Engenharia Elétrica e trabalho com gerenciamento de projetos na área de energia há mais de 4 anos. No ramo de projetos, considero grande a importância de ter uma certificação na área e, buscando informações que poderiam me ajudar a obter essa certificação, seja com colegas de trabalho ou pela internet, acabei sendo direcionado para a Fundação Vanzolini no curso EASY, preparatório para a certificação do PMI.

Desde a primeira aula do curso que fiz com o André Ricardi, fomos muito bem orientados sobre como realizar a inscrição do PMP. Recebemos orientações sobre a prova e dicas de estudo que foram de extrema importância para a minha preparação para tirar a certificação. O método de ensino e o material disponibilizado superaram as minhas expectativas. Consegui assimilar muito bem o conteúdo, tanto o ágil quanto o produtivo. Apenas com os direcionamentos do André, consegui me preparar da melhor maneira possível e passei logo na minha primeira tentativa.

Agradeço muito ao pessoal da Vanzolini por ter me ajudado nessa jornada da certificação e deixo minha recomendação do curso para quem quiser se preparar para tirar o certificado do PMI. Agradeço a vocês, um abraço!

Thiago Lima
Ex-aluno do curso Easy PMP

Investimento

Easy PMP® – Preparatório para a Certificação do PMI (com ChatGPT)
Duração: 2 meses | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 48 horas

Boleto bancário
à vista
Cartão de crédito
à vista ou parcelado em até 12x sem juros
5% de desconto
para pagamento à vista no boleto ou cartão de crédito
20% de desconto
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Parcelado
À vista
Ex-alunos Vanzolini têm 20% de desconto neste curso
Por:
12x R$ 208,33
Por:
R$ 2.500,00
*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
Produtos Relacionados