CONTEXTO

Um panorama dos temas, disciplinas e processos da economia circular que serão alinhados para promover o aprendizado.

TEMAS: Estes temas estratégicos formam o núcleo fundamental do programa e tem como função apresentar a você as mais promissoras oportunidades da economia circular.

FOCOS: Na progressão do programa de economia circular, cada pacote de trabalho tem o objetivo de expandir o seu foco de atenção do entendimento dos sistemas e interações, passando para as tecnologias e chegando na gestão de matérias e proposição real de produtos, serviços e experiências.

PROCESSOS: A progressão do programa de economia circular alinha um conjunto de processos de aprendizagem específicos, em estágios especificamente concebidos maximizar o aproveitamento dos conteúdos propostos, em uma estrutura que proporciona orientação de como desenvolver soluções para a economia circular.

COMPETÊNCIAS

Um conjunto estruturado de competências de design para a circularidade e objetos de aprendizagem que definem claramente os resultados a serem alcançados, por esta proposta colaborativa de desenvolvimento de competências.

DOMÍNIOS: São os grupos temáticos funcionais que definem os fluxos de competências a serem desenvolvidos.

COMPETÊNCIAS PARA A ECONOMIA CIRCULAR: São os grupos temáticos funcionais que definem os fluxos de competências a serem desenvolvidos.

META COMPETÊNCIAS: Essencialmente, os comportamentos e atitudes que serão trabalhados para conduzir os alunos a um alto nível de abstração, dentro do contexto da economia circular.

Back to Top

JORNADA DE APRENDIZAGEM

A estrutura didática proposta para promover o aprendizado sobre os fundamentos da economia circular.

PROGRAMA: São quatro temas estruturados (WP) e trabalhados em dezesseis pacotes de trabalho/objetos de aprendizagem específicos (WP.n)