O QUE VOCÊ VAI APRENDER
O curso tem por finalidade apresentar as ferramentas e recursos do Google For Education que podem tornar as relações de ensino e aprendizagem mais potentes, auxiliar na organização e melhorar a produtividade do trabalho de professores e instrutores.

  A QUEM É INDICADO?

Professor de graduação / pós-graduação
Que desejam que criar instrumentos de comunicação mais eficientes com seus alunos, organizarem melhor o tempo, criar aulas mais dinâmicas e tornar a orientação de TCCs, monografias e Teses mais objetivas e produtivas


Professor de educação básica

Que almejam promover a personalização de ensino para atender a diversidade em sala de aula, explorar as estratégias de blended learning, organizar melhor o tempo e a comunicação, avaliar de forma mais eficiente e dar feedbacks mais ágeis e promover o trabalho colaborativo entre os alunos.


Professor de treinamentos profissionais

Que querem melhorar a eficiência dos cursos e treinamentos, dar feedbacks mais elaborados e precisos, melhorar a organização do tempo, comunicar-se de forma mais efetiva com seu público, reduzir custos com ferramentas de produtividade, organização e comunicação.


Alunos de Licenciatura

Que pretendem investir em sua formação, aumentando a empregabilidade através do domínio de ferramentas, recursos e técnicas que representam um diferencial importante dentro de um mercado de trabalho em veloz transformação.

 

 DATA*
Turma 02 –  03, 05, 10, 12, 17 e 19 de fevereiro de 2020
Segundas e Quartas 19h às 22h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


 PROGRAMA
PRÉ CURSO

Criação de usuário Google para os alunos participantes

DIA 03/02 (Segunda)

  • Apresentação

    • Apresentação dos instrutores e dos alunos. (uso do Mentimeter)

  • Novas tecnologias e educação: tendências e expectativas

  • Primeiros passos com o Google for Education

    • Apresentação das ferramentas do Google for Education e das ferramentas do Google com potencial pedagógico. 

    • Google Market Place: aplicativos, extensões e complementos

  • Criação do ClassRoom: montagem da sala de aula, inclusão de alunos, postagens de materiais e atividade

  • ATIVIDADE: Criação de Sala de Aula no Google Classroom

DIA 05/02 (Quarta)

    • O Google Drive e o armazenamento e compartilhamento de documentos, planilhas, apresentações.

    • Ferramentas de produtividade Google e trabalho colaborativo

      • Google Documentos (Docs)

      • Google Apresentação (Slides)

      • Turbinando as ferramentas: instalação e uso de  complementos

Teste de desempenho utilizando o Kahoot

DIA 10/02 (Segunda)

  • Ferramentas de produtividade Google e trabalho colaborativo (II)

    • Google Planilhas (Sheet)

  • Google Forms e elaboração de pesquisas e avaliações

    • Uso de complementos no Google Forms

    • Análise de resultados e feedback

ATIVIDADE: Elaboração de avaliação e análise de desempenho

DIA 12/02 (Quarta)

  • Ferramentas de Comunicação Síncronas e Assíncronas

    • O Gmail e seus recursos

    • Criação de Grupos

    • Google Hangout, Meet e Chat

ATIVIDADE: Criação de um Site

DIA 17/02 (Segunda)

  • Ferramentas de gestão do tempo e organização

    • Google Agenda

    • Google Tarefas

    • Google Keep

  • Youtube

    • Criação de Canal

    • Criação e compartilhamento de playlist

ATIVIDADE: Como fazer um Webinar com o Youtube Live

DIA 19/02 (Quarta)

  • Ferramentas  e recursos para tornar as aulas mais atraentes

    • Google Arts&Culture

    • Google Earth

    • Expeditions

    • Menti

Tour Virtual com Realidade Aumentada no Museu do Louvre

Baixe o Programa do Curso


 INVESTIMENTO
6x de R$ 200,00 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 1.200,00


 FREQUÊNCIA
Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 85% da carga horária total do curso.


 CORPO DOCENTE


Eduardo de Oliveira
Professor 

Professor de Geografia no Ensino Básico, Diretor de Escola e atua como formador de professores para uso de novas tecnologias em sala de aula.


André Dalphorno
Professor

Especialista com certificação internacional em Infraestrutura e Segurança da informação, foi responsável pelo desenvolvimento de projetos internacionais atuando como Arquiteto de soluções em uma das maiores empresas de segurança da informação do mundo. Implantou ferramentas Google for Education e G Suite em diversas instituições de ensino (básico e superior), além de promover a capacitação de professores de nível básico e superior para o uso da tecnologia em sala de aula. No âmbito da segurança da informação, desenvolve e implementa projetos de DATA CENTER que garantem a segurança dos alunos na rede e a integridade dos dados institucionais.

Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar