O Programa Startup 360 surgiu da proximidade de professores da Fundação Vanzolini com fundadores de startups, entendendo que havia uma demanda por capacitações específicas em um formato diferenciado que respeita as limitações de tempo de empreendedores. O modelo tem uma orientação à prática, com projetos sendo desenvolvidos durante o curso voltados à resolução de algum problema ou implementação de alguma ferramenta na startup. O objetivo é fazer uma atualização rápida de conceitos centrando-se na vivência real de algum projeto no tema.

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DATA

13 e 23 de Julho, 06 e 20 de Agosto e 03 de Setembro de 2019
Terças – 19h30 às 22h30


INVESTIMENTO

6x de R$ 416,00 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 2500,00 por SLOT (para 2 pessoas – R$ 1250 por pessoa)


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

  • Fundadores / Sócios / C-LEVEL de uma Startup em crescimento
    Que estejam vivenciando os primeiros passos do crescimento de suas empresas e querem escalar o processo de Marketing e vendas

  • Head de área de marketing, vendas ou growth de um startup
    Que precisam resolver os principais problemas e obstáculos para escalar a startup

PRÉ-REQUISITO: Participante precisa trabalhar em uma Startup em cargo de gestão – Founder, CEO, Head, Gerente.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

MÓDULO – Growth, Marketing digital e Vendas
No contexto das startups, marketing e vendas vivem uma outra realidade em relação ao modelo tradicional. Os orçamentos são enxutos e o foco é sempre no desenvolvimento de processos eficientes que permitam crescimento acelerado. Em paralelo, boas práticas e frameworks começaram a surgir, tais como os conceitos “Predictable Revenue”, “Marketing de Performance” e “Analytics”. É importante destacar que marketing em startups não é fundamental apenas para a aquisição de novos usuários, mas, tão importante quanto, atração de talentos para construção de um time diferenciado.


PROGRAMA

O curso se divide em 5 encontros (1 presencial e 4 online ao vivo), a cada 15 dias, totalizando 18 horas de programa + as sprints de trabalho dentro da empresa dividido ao longo de 2 meses:

  • DIA 1 – Abertura programa – Growth
    (13/07 Sábado | Presencial – 4 horas)

    • Apresentação do programa e dinâmica de aulas;
    • Networking participantes;
    • Processos de venda;
    • O modelo Predictable Revenue;
    • Customer Success;
    • Pós venda.
  • SPRINT INDIVIDUAL #1
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo (via Slack) durante um encontro e outro.

  •  DIA 2 – Flipped Classroom – Checkpoint das ações
    (23/07 Terça-feira | Online ao vivo – 3 horas)

    Flipped classroom com apresentação do plano de implementação de solução na startup.

  • SPRINT INDIVIDUAL #2
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo durante um encontro e outro.

  • DIA 3 – Marketing digital
    (06/08 Terça-feira | Online ao vivo – 3 horas)

    • Conceitos de inbound e outbound marketing
    • Construindo um funil de marketing
    • Processos e ferramentas de automação
    • Estratégias de marketing em startups
    • Exploração de múltiplos canais orientados a tração.
  • SPRINT INDIVIDUAL #3
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo durante um encontro e outro.

  • DIA 4 – Checkpoint das ações
    (20/08 Terça-feira | Online ao vivo – 3 horas)

    Flipped classroom com apresentação de resultados intermediários.

  • SPRINT INDIVIDUAL #4
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo durante um encontro e outro.

  • DIA 5 – Funil de vendas
    (03/09 – Online ao vivo – 3 horas)

    • Revisão de tópicos;
    • Agile marketing em times enxutos;
    • Integração de inbound e outbound no funil de vendas;
    • Apresentação de resultados finais.

PROFESSORES

Artur Vilas Boas
ARTUR VILAS BOAS (PROFESSOR)
Doutorando em Administração e Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela FEA/USP. Coordena o Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) e pesquisa pelo Núcleo de Pesquisa e Gestão Tecnológica da USP (NPGT). Tem artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Atua em disciplinas de empreendedorismo, inovação e gestão na Escola Politécnica da USP e na Faculdade de Medicina da USP, além de em programas de MBA. À frente do AWC, NEU e outros programas, já atuou diretamente na aceleração de centenas de startups pelo Brasil.

Diogo Dutra
DIOGO DUTRA (PROFESSOR)
Engenheiro Mecatrônico pela POLI-USP com complemento em Engineering Design pela Mines ParisTech, é especialista na condução de processos de inovação pelo design. Mestre em Engineering Design também pela POLI-USP é sócio-fundador da Venture Builder CAOS Focado, atuando e desenvolvendo um em portfolio de atualmente três startups no segmentos Edtech, AgTech e HealthTec. Atua como coordenador principal do programa de educação empreendedora AWC do Instituto TIM desde o seu nascimento em 2015.

Local: Avenida Paulista, 967 - 3ºandar