TRANSFORME SUA STARTUP EM
UMA MÁQUINA DE CRESCIMENTO!

O Programa Startup 360 surgiu da proximidade de professores da Fundação Vanzolini com fundadores de startups, entendendo que havia uma demanda por capacitações específicas em um formato diferenciado que respeita as limitações de tempo de empreendedores. O modelo tem uma orientação à prática, com projetos sendo desenvolvidos durante o curso voltados à resolução de algum problema ou implementação de alguma ferramenta na startup. O objetivo é fazer uma atualização rápida de conceitos centrando-se na vivência real de algum projeto no tema.

Baixe o Programa do Curso


DATA

14 e 24 de setembro, 08 e 22 de outubro e 09 de novembro de 2019
Terças-feiras (online ao vivo) – 19h30 às 22h30
Sábados (presencial) – das 9h às 13h (dia 14/9) e das 14h às 17h (dia 09/11)


INVESTIMENTO

6x de R$ 250,00 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 1.500,00


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

  • Fundadores / Sócios / C-LEVEL de uma Startup em crescimento
    Que estejam vivenciando os primeiros passos do crescimento de suas empresas e querem escalar o processo de Marketing e vendas

  • Head de área de marketing, vendas ou growth de um startup
    Que precisam resolver os principais problemas e obstáculos para escalar a startup

PRÉ-REQUISITO: Participante precisa trabalhar em uma Startup em cargo de gestão – Founder, CEO, Head, Gerente.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

MÓDULO – Growth, Marketing digital e Vendas

No contexto das startups, marketing e vendas vivem uma outra realidade em relação ao modelo tradicional. Os orçamentos são enxutos e o foco é sempre no desenvolvimento de processos eficientes que permitam crescimento acelerado. Em paralelo, boas práticas e frameworks começaram a surgir, tais como os conceitos “Predictable Revenue”, “Marketing de Performance” e “Analytics”. É importante destacar que marketing em startups não é fundamental apenas para a aquisição de novos usuários, mas, tão importante quanto, atração de talentos para construção de um time diferenciado.


PROGRAMA

  • DIA 1 – Abertura programa – Growth

    • Apresentação do programa e dinâmica de aulas;
    • Networking participantes;
    • Processos de venda;
    • O modelo Predictable Revenue;
    • Customer Success;
    • Pós venda.
  • SPRINT INDIVIDUAL #1
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo (via Slack) durante um encontro e outro.

  •  DIA 2 – Flipped Classroom – Checkpoint das ações

    Flipped classroom com apresentação do plano de implementação de solução na startup.

  • SPRINT INDIVIDUAL #2
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo durante um encontro e outro.

  • DIA 3 – Marketing digital

    • Conceitos de inbound e outbound marketing
    • Construindo um funil de marketing
    • Processos e ferramentas de automação
    • Estratégias de marketing em startups
    • Exploração de múltiplos canais orientados a tração.
  • SPRINT INDIVIDUAL #3
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo durante um encontro e outro.

  • DIA 4 – Checkpoint das ações

    Flipped classroom com apresentação de resultados intermediários.

  • SPRINT INDIVIDUAL #4
    (2 semanas | na própria empresa/startup)

    Aplicações práticas na própria startup, leituras, atividades e discussões com o grupo durante um encontro e outro.

  • DIA 5 – Funil de vendas

    • Revisão de tópicos;
    • Agile marketing em times enxutos;
    • Integração de inbound e outbound no funil de vendas;
    • Apresentação de resultados finais.

PROFESSORES


ARTUR VILAS BOAS (PROFESSOR)
Doutorando em Administração e Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela FEA/USP. Coordena o Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) e pesquisa pelo Núcleo de Pesquisa e Gestão Tecnológica da USP (NPGT). Tem artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Atua em disciplinas de empreendedorismo, inovação e gestão na Escola Politécnica da USP e na Faculdade de Medicina da USP, além de em programas de MBA. À frente do AWC, NEU e outros programas, já atuou diretamente na aceleração de centenas de startups pelo Brasil.


DIOGO DUTRA (PROFESSOR)
Engenheiro Mecatrônico pela POLI-USP com complemento em Engineering Design pela Mines ParisTech, é especialista na condução de processos de inovação pelo design. Mestre em Engineering Design também pela POLI-USP é sócio-fundador da Venture Builder CAOS Focado, atuando e desenvolvendo um em portfolio de atualmente três startups no segmentos Edtech, AgTech e HealthTec. Atua como coordenador principal do programa de educação empreendedora AWC do Instituto TIM desde o seu nascimento em 2015.


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 75% da carga horária total do curso.

Local: Avenida Paulista, 967 - 3ºandar