Seja um especialista na Gestão de Segurança de Alimentos, dominando as melhores técnicas e boas práticas!

A Gestão de Segurança de Alimentos apresenta-se como um grande desafio para todas as empresas que atuam na Cadeia de Valor do segmento de Alimentos – desde as de embalagens, insumos, matérias-primas, distribuição, conservação e disponibilização nos mais variados mercados e postos de consumo.

Seja um profissional com crescente valorização não só no mercado brasileiro, mas também no global. As opções de trabalho para essa função em diferentes indústrias de todos os portes são inúmeras, com o diferencial de que não existe “tempos de crise” para a Cadeia de Valor do Segmento de Alimentos.

Mas o que faz de um profissional especialista em Segurança de Alimentos?

Este curso traz o conhecimento essencial para que os profissionais ainda em formação, ou mesmo os que já atuem no segmento, possam desempenhar um papel cada vez mais estratégico e com atuação operacional, tornando-se verdadeiros Líderes em Gestão de Segurança de Alimentos.

Aproveite e seja um profissional diferenciado no mercado, com o aval da Fundação Vanzolini em seu currículo.

        

DATA*


Turma 01 – 16 e 17 de Dezembro de 2019

 *As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


INVESTIMENTO

4x de R$ 212,50 (cartão de crédito) ou 1x no (boleto)
Investimento total: R$ 850,00


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

PROFISSIONAIS

  • Setores envolvidos com a Cadeia de Valor do Segmento de Alimentos


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • Reconhecer e interpretar os requisitos da FSSC ISO22000 (Food Safety System Certification)

  • Identificar possibilidades de aplicação da FSSC ISO22000 na Cadeia de Valor do Segmento Alimentício.

  • Interpretar e aplicar os requisitos da Norma e seus documentos de referência como suporte a um SGA (Sistema de

  • Gestão de Segurança de Alimentos);

  • Desenvolver habilidades para avaliação destes requisitos na organização;

  • Compreender a inserção da certificação nos negócios das organizações pertencentes à Cadeia de Valor do

  • Segmento Alimentício;

  • Desenvolver habilidades de trabalho em equipe e de administração de interesses.


PROGRAMA

Abordagem e Avaliação de um Sistema de Gestão de Alimentos (SGA) segundo a FSSC ISO22000. Foco para atualização e capacitação de Profissionais, Consultores, Prestadores de Serviços, Fornecedores, Estudantes e interessados na aplicação da FSSC ISO22000, nas etapas associadas à Cadeia de Valor do Segmento Alimentício, direcionado pelos assuntos temáticos específicos (Conceitos de Sistemas de Gestão / Gestão de Segurança de Alimentos / Programa de Pré-Requisitos – PPRs / Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC / Gestão Operacional – Monitoramento, Verificação, Ações de Alinhamento e Processos de Melhoria).


PROFESSORES


José Joaquim do Amaral Ferreira

Engenheiro Mecânico, opção Produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo;
Master Of Science in Industrial Engineering, Stanford University, USA; Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, Graduação e Pós-graduação. Diretor de certificação da Fundação Vanzolini;
Conselheiro da FIESP, Conselho Superior da Indústria da Construção – CONSIC; Vice-presidente do IQNET Association – The International Certification Network Membro do Board da Sballiance – Sustainable Building Alliance – Paris.

Local: Avenida Paulista, 967 - 3ºandar