O mundo agora é complexo, conectado, desigual e digital. Aqui, toda mídia é social e todo escrutínio é potencialmente público. Nosso contexto econômico, por inúmeras razões, tem aquecido o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

De acordo com dados da Crunchbase, em 2019 o Brasil foi o terceiro maior criador de unicórnios, startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares, globalmente. A novidade é regra e os negócios competitivos. Perder o dinamismo, marginalizando o usuário, é um risco real.

A área de RH ou People está no centro de toda essa transformação – cultural e de negócios, sendo os principais responsáveis por garantir que as organizações se retroalimentem de ideias sempre atualizadas, mantenham a diversidade e a multidisciplinaridade dos seus talentos e estejam à frente dos desafios.

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DATA*

Turma 04 – 11, 13, 18, 20 e 25 de maio de 2020
Segundas e Quartas-feiras – 19h às 22h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

6x de R$ 225,00 (cartão de crédito)
Investimento total: de R$ 2200,00 por R$ 1.350,00 


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

  • Profissionais de RH e Executivos
    Que gostariam de implantar um processo de RH mais ágil ou que já estão passando por um momento de transformação digital e estão tendo dificuldades/obstáculos.

  • Grupos Docentes e Entusiastas
    Querem agregar conhecimento e entender como aplicar conceitos de produto para gestão de pessoas.

  • Profissionais que querem migrar para essa área
    Profissionais em fase de descoberta e transição para a área de RH.

  • Profissionais Liberais e Curiosos do Novo Tempo
    Almejam entender o novo cenário e enriquecer o repertório no universo ágil e de gestão.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Esse programa é para profissionais e executivos de RH que querem se adaptar ao mundo digital e aos novos desafios inerentes a atração e gestão de talentos. 

Aprenda como aplicar o mindset de produto na construção de suas soluções de RH, passando por uma experiência que os prepararão tecnicamente, conceitualmente e culturalmente para esse desafio.


PROGRAMA

DIA 1 – Inovação! – (Alexandre Furtado)

O ecossistema de empreendedorismo está cada vez mais aquecido. 

Nesse módulo, queremos contextualizar todos os participantes sobre as soluções disruptivas que estão transformando o mercado, desconstruir o que é criatividade e inovação e compartilhar metodologias de como inovar no dia a dia.

  • Culturas e peculiaridades: networking 

  • Ecossistema de empreendedorismo e unicórnios

  • HR Techs: quem está transformando a forma de fazer RH

  • Inovação: o que é? como aplicar no dia a dia?

  • Resolvendo os mesmos problemas de formas diferentes (Atividade prática)

DIA 2 – Disciplinas core e way of working – (Rafael Stafocher)

Na era digital, os negócios se tornam cada vez mais competitivos e dinâmicos. Tecnologia, dados e design passaram a ser disciplinas core na criação de produtos e experiências centradas em seus usuários.

Assim, o objetivo desse módulo é mergulhar nesses novos papéis, entendendo suas funções e responsabilidades, discutindo novas formas de se organizar e trabalhar.

  • PMs – os gestores de produtos

  • Design – User Experience, User Interface, Writing, etc.

  • Data – Engenharia, Análise e Ciência de dados

  • Engenharia – Front, Back, Full stack, DevOps, etc.

  • Scrum

  • Desenhando sua organização (Atividade prática)

DIA 3 – Trabalhar de forma preditiva – (Alexandre Furtado)

Uma das responsabilidades do RH passou a ser garantir que as organizações se retroalimentem de ideias sempre atualizadas e estejam à frente dos desafios.

Dessa forma, o objetivo dessa sessão é dar visibilidade para o conceito de People Analytics como uma forma de antecipar os problemas e garantir diagnósticos assertivos, apresentando novas maneiras de definir objetivos ousados e alinhados com o negócio.

  • People Analytics: o que é? como aplicar no dia a dia?

  • Construindo as principais métricas e um dashboard de RH (Atividade prática)

  • Metas vs OKRs: uma nova forma de pensar e comunicar objetivos estratégicos 

  • Definindo os objetivos estratégicos da minha área (Atividade prática)

DIA 4 – Empodere seu time e desperte o melhor de cada um – (Rafael Stafocher)

Muitas ideias inovadoras acabam fracassando por problemas relacionados à pessoas e liderança. 

Nesse módulo queremos pautar a discussão em novos modelos de liderança, características comuns de bons líderes e como impulsionar engajamento e entrega de seus times em ambientes fast-paced

  • Precisamos mesmo de líderes?

  • Como definir visão e criar propósito

  • Onde quero chegar? E como meu líder pode me ajudar? (1:1s)

  • Mentoring e Feedback

  • Empodere  e se importe com seu time

  • Qual o propósito da minha área e quais são meus objetivos de carreira (Atividade prática)

DIA 5 – Employee Journey: como desenhar a melhor experiência? – (Alexandre Furtado)

Finalmente, vamos colocar todos os conceitos na prática, prototipando alguns produtos e soluções de RH de uma forma bootstrap.

  • Problemas a serem resolvidos: brainstorming com o grupo

  • Definição de OKRs e priorização do desafio

  • Diagnóstico qualitativo e quantitativo: quais são as causas raízes?

  • Protótipo da experiência e do produto final

  • Teste de usabilidade e interação


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 75% da carga horária total do curso.


PROFESSOR


Rafael Stafocher

Pessoas, diversidade e inovação são minha paixão e objeto de estudo. Sou incansável na busca pela conexão com pessoas que agreguem pela divergência e convirjam mesmo com diferenças. Sou formado em Engenharia de Computação pela Unicamp, com duplo diploma pela Ecole Centrale de Lille. Experiência em empresas de diferentes segmentos como Itaú, QuintoAndar, Loggi e WildLife Studios, nas áreas de Negócios Digitais, Product Management, Business Intelligence / Data e People.


Alexandre Furtado

Mais de 15 anos de experiência profissional, tendo assumido posições de liderança em vendas e marketing em multinacionais como Whirlpool, Bunge e Sony, depois assumindo a direção em uma das primeiras Fintechs do Brasil, o Pravaler. Sócio da Edge Brasil, uma consultoria especializada em recursos humanos para o ecossistema de tecnologia e inovação, atuando em diversos projetos de atração de talentos e desenvolvimento de liderança em startups. Economista pelo Insper, SP, com especializações em vendas na Kellogg University, IL e em recursos humanos na Babson College, MA, EUA, onde também cursou parcialmente o programa de MBA, com em empreendedorismo. Também tem certificação como Instrutor da metodologia Hogan Assessments.


 CAMPANHA – ALUNO VANZOLINI

Este curso faz parte da “Campanha Aluno Vanzolini”! Se você já fez ou está fazendo algum curso na Fundação Vanzolini faz parte da nossa comunidade e por isso tem 20% DE DESCONTO para cursos rápidos que fazem parte da campanha!


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Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar