Local: Paulista

Demonstrar de maneira simples e objetiva, as técnicas de avaliação de empresas, com dicas importantes para quem vai vender ou comprar um novo negócio.

Proprietários de empresas de pequeno, médio e grande porte, profissionais de área financeira e também profissionais de área não financeira interessados em conhecer o as técnicas de avaliação de empresa.

Múcio Ferreira Zacharias é Economista graduado pela PUC Campinas, pós-graduado pela INPG Campinas em Controladoria Financeira e FGV em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, MBA Pleno Ohio University, apresenta sólida experiência na área de gestão financeira, atuando como consultor sênior especialista em controladoria estratégica e avaliação de cotas societárias. Seus trabalhos objetivam o direcionamento com foco em relatórios gerenciais utilizados pela alta diretoria na tomada de decisão. 23 anos de experiência trabalhando dentro de empresas de pequeno, médio e grande porte. Atualmente participa do conselho diretivo de todos os clientes possibilitando o entendimento das informações necessárias para o direcionamento dos negócios, focando em valorização das cotas societárias (Valuation) e intermediações comerciais na busca de interessados e novos negócios (Acquisition). Atuou em cargos de Gerência Financeira, Chefe de Controladoria, Economista em trabalhos de viabilidade financeira, econômica, perícia judicial e avaliação de empresas. Professor de Controladoria Estratégica ministrando para turmas Pós-graduação em Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/IBE Campinas) e Universidade Mackenzie ministrando aulas de Gestão de Negócios.

Parte I: Por que avaliar um negócio?

  • Para que serve a avaliação de empresas;
  • Crença de valores dos empresários;
  • Mitos sobre a avaliação;
  • Preparando a empresa para grandes negócios;
  • Indicadores de acompanhamento e desempenho.

Parte II: Conceitos e Metodologia.

  • Conceitos sobre avaliação de empresa;
  • Análise de métodos de avaliação;
  • Construção de Valor de uma organização.

Parte III: A visão do investidor e do comprador

  • Dicas para quem quer vender uma organização;
  • Dicas para quem quer comprar uma organização.

Gratuito