Local: Paulista

Desenvolver nos líderes práticas de como desenvolver estratégias em resiliência na vida pessoal e de como praticá-las na rotina de trabalho, favorecendo o alinhamento e a realização de metas e superação de obstáculos.

1 – Conceitos básicos

  • Aplicação prática da resiliência na vida pessoal;
  • Implicações da resiliência aplicada ao exercício da liderança nas rotinas de trabalho;
  • Os tipos de stress mais comuns na rotina do líder e como se relacionam com a resiliência:

– Esgotamento físico

– Estafa mental

– Desânimo e / ou desmotivação

– Conflitos relacionais

– Cobrança desmedida

– Perda de foco para com o objetivo

– Carência de significado no trabalho

  • Identificação de riscos psicossociais no ambiente de trabalho pessoal do líder.

 

2 – Identificação da condição de resiliência individual

  • Identificar as estratégias de enfrentamento utilizadas pelo próprio líder participante nas suas situações de elevado stress.

 

3 – Desenvolvimento de estratégias pessoais de resiliência para a superação de tensões e do estresse

  • Treino prático.

4- Teste de Resiliência

  • Oferecido através do portal da SOBRARE.

Executivos, gerentes e coordenadores que lidam com a gestão de pessoas ou a implantação de programas de contenção do stress.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Prof. João Amato Neto

Livre-docente pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.

DOCENTE

George Barbosa

(CRP: 06/45154-9) Pedagogo, Mestre e Doutor em Psicologia (PUC/SP), Diretor Científico e Professor da Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRARE), Professor na Fundação Vanzolini e Membro Conselheiro da Assoc. Bras. de Medicina Psicossomática. Autor dos livros: A Dinâmica dos Grupos: Um enfoque sistêmico – Robe Editorial; Modelo de Atendimento Terapêutico com Informática – Vetor Editora. Conferencista – tendo apresentado palestras em congressos e eventos internacionais. Certificado como Coach Cognitivo e certificado pela Results Coaching Systems Coach na abordagem de neurocoaching . Instrutor Master na formação do Coaching Cognitivo Resiliente, associado à International Coach Federation (ICF) e acreditado pleno como Coach MISCP. Formado em desenho da figura humana no MAM – SP. http://lattes.cnpq.br/3919088456441783

Valor: R$ 680,00.

Boleto à vista ou parcelamento no cartão de crédito em até 02 vezes.

Incluso material didático, coffee break, Teste QUEST – (pré requisito para participar do curso) e certificado de participação.

.