Local: USP

A ausência de contribuição teórica e rigor metodológico são frequentemente apontados como elementos-chave para aprimoramento da qualidade da pesquisa em gestão da TI.

A proposta do curso é fomentar tais elementos por meio da apresentação de técnicas e estruturação do processo de desenvolvimento de pesquisa acadêmica sob a perspectiva positivista de construção do conhecimento.

Capacitar estudantes de pós-graduação stricto sensu no uso prático de uma abordagem positivista para desenvolvimento de pesquisas na área de gestão da TI.

Definição de temas de trabalho, técnicas de construção da pesquisa (fundamentação teórica, hipóteses e proposições), atividades da pesquisa de campo (definição de metodologia e protocolo de coleta de dados), finalização da pesquisa (análise e discussão dos resultados).

Estudantes de pós-graduação stricto sensu

Curso de Atualização (USP)
Certificado emitido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo POLI-USP.

hotsite_4_201166113246-300x229[1]

R$ 400,00.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Prof. Dr. Renato de Oliveira Moraes

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004). Possui 16 anos de experiência no ensino superior, é professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo onde participa do grupo de Gestão da Tecnologia da Informação. Seus interesses de pesquisa incluem Gestão da TI, Gestão da Inovação, Gestão de Projetos e Análise Multivariada de Dados.