Administrar negócios com o pensamento de engenheiro

  • Histórico: A formação de profissionais para o gerenciamento de processos produtivos é uma demanda crescente em um mercado que requer aumento da produtividade das empresas. Esta melhoria nos processos requer conhecimento diferenciado para que o gestor disponha de várias ferramentas que possa utilizar adequadamente.

  • Curso USP: O MBA EP é um curso de pós-graduação lato-sensu com certificado emitido pela USP e é operacionalizado pela Fundação Vanzolini mediante Convênio entre as instituições. Isso proporciona ao profissional que ingressa no curso, a experiência de estudar na USP.

  • Diferencial: Metodologia de ensino baseada em Aprendizagem Ativa e Estudos de Caso. Palestras com executivos de empresas sobre o tema. Apresentações de trabalhos com visibilidade de profissionais de mercado para ampliação do networking

  • Para quem: Profissionais em preparação para assumir cargos de gerência e diretoria, com pelo menos quatro anos de experiência em funções de administração de processos de prestação de serviços, agro-negócios, energia e industriais (farmacêutica, química, alimentos, autopeças, cosméticos, automo-bilística.)

  • Dúvidas: entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp (+55 11 99824-8287) e tenha vantagens exclusivas

PREENCHA OS DADOS ABAIXO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO DO CURSO.

var ss_form = {‘account’: ‘MzawMDEzNDQ0AwA’, ‘formID’: ‘M7c0N7c0SbTQtTBNNdQ1MbFM07WwMDDWNTM1STFOSjUyNzOyAAA’};
ss_form.width = ‘100%’;
ss_form.height = ‘1000’;
ss_form.domain = ‘app-3QNAQ3NO30.marketingautomation.services’;
// ss_form.hidden = {‘field_id’: ‘value’}; // Modify this for sending hidden variables, or overriding values
// ss_form.target_id = ‘target’; // Optional parameter: forms will be placed inside the element with the specified id
// ss_form.polling = true; // Optional parameter: set to true ONLY if your page loads dynamically and the id needs to be polled continually.

 

   

Duração: 20 meses. O aluno tem a opção de realizar o TCC durante o período de aulas e reduzir o tempo de conclusão para 18 meses

Corpo docente: Formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção, de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber em sua área de atuação.

 


DATA*

Turma 01 – 24 de outubro de 2020
Sábados – 08h às 15h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


INVESTIMENTO

Condição Especial para as 20 primeiras matrículas:

24 parcelas mensais de R$ 1.460,00 (*)

Pagamento à vista: desconto de 5%.

Preço para as demais matrículas:

24 parcelas mensais de R$ 1.825,00 (*)

Pagamento à vista: desconto de 5%.

(*) valores sujeitos a alterações


 

 O QUE VOCÊ VAI APRENDER 

Baixe o Programa do Curso


PROFESSOR

 

Coordenador: Paulino Graciano Francischini
Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo nas áreas de Projeto da Fábrica, Lean Manufacturing e Lean Service. Instrutor do Curso de Especialização em Administração Industrial, vice-coordenador do Curso de Especialização em Gestão de Processos e Serviços e consultor na área de Administração da Produtividade da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Diretor da HN Consultoria Empresarial. Tem experiência em implantação de ferramentas de Lean Manufacturing (Kanban, SMED, célula de manufatura, etc.), Lean Service, Lean Service for Public Sector e em Gestão por Indicadores de Desempenho.

 

 

Vice-Coordenador: Prof. Daniel de Oliveira Mota
Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas – North Carolina A&T State University (2009) e doutor em Engenharia Naval – Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador em tempo integral no CILIP-USP (Centro de Inovação em Logistica e Infraestrutura Portuária – USP). Ex-aluno do SCALE-2014 realizado no departamento de transporte do Massachusetts Institute Of Technology. Atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Produção do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em modelagem de sistemas (determinísticos e estocásticos). Consultor em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação, otimização, logística, six-sigma, gerenciamento de projetos.


CERTIFICAÇÃO

Pós-Graduação – Lato Sensu

Certificado emitido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo POLI-USP.

hotsite_4_201166113246-300x229[1]

 


Local: Cidade Universitária - Poli/USP