Local: Paulista

Desenvolver uma postura assertiva no relacionamento com a equipe e demais relações profissionais, utilizando uma comunicação focada em resultados, na ética e no respeito aos seus direitos e aos direitos dos seus interlocutores e que possibilite estabelecer um clima de parceria.

Poder e Influência do líder
Obtenção do respeito e credibilidade da equipe
· Convencimento e persuasão
· Bases da influência
· Fatores motivacionais para a influência
O processo de percepção humana
· Como as crenças/valores afetam nossos julgamentos no ato da comunicação com a equipe
· Escada de Inferência e conseqüências na comunicação
Os comportamentos defensivos do líder
· Por que não somos assertivos: Os vilões da assertividade
· Sentimentos positivos e negativos: como são criadas as defesas
· Sentimentos positivos e negativos e suas influências na qualidade de vida.
· Comportamentos defensivos: agressivo, passivo e manipulador
Os impactos dos comportamentos defensivos do líder:
– no comportamento da equipe
– na saúde mental, emocional e física do líder e da equipe
– nos resultados da empresa
· Motivos que levam uma pessoa a adotar os comportamentos defensivos
O comportamento assertivo do líder
· Conceito de assertividade x Conceito de escolha
· Escolhas conscientes e inconscientes
· Características do perfil assertivo do líder
· Benefícios do comportamento assertivo para: líder, equipe e empresa
· Matriz da assertividade e a influência das estruturas sociais
· Direitos e Compromissos da pessoa assertiva
· Como é o processo de comunicação entre líder e equipe em cada estilo
· Auto-estima, autoconfiança e auto-imagem: A influência na comunicação Mapeamento dos estilos de comportamentos de interação e flexibilidade
· Auto e hetero avaliação dos estilos de comportamentos de interação
· Perfil individual e grau de flexibilidade na interação humana
· Excessos e faltas nos comportamentos: Caminho do conflito
· Comportamentos de convencimento: Afirmação e Argumentação
· Comportamentos de Persuasão: Empatia e Envolvimento
· Auto-estima e autoconfiança

Destinado a profissionais em funções de gestão e que necessitam incorporar comportamentos de interação eficazes para influenciar positivamente o ambiente organizacional e as pessoas do seu convívio direto, convencendo-os e persuadindo-os de forma assertiva.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Prof. João Amato Neto

Livre-docente pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.

DOCENTE

Vera Martins

Mestre em Comunicação e Mercado, pedagoga e especialista em Medicina Comportamental.

Autora dos livros “Seja Assertivo!” e “O Emocional Inteligente”, publicados pela Alta books. Professora da Fundação Vanzolini nos cursos de Liderança Assertiva e Emocional Inteligente: como usar a razão para equilibrar a emoção e, consultora especialista no desenvolvimento de competências socio-emocionais destacando-se em assertividade e inteligência emocional. Atua como coach, palestrante e facilitadora em seminários e workshops sobre: Gestão Emocional do Time, Liderança Assertiva, Negociação Eficaz, Gestão de Conflitos, Efetividade e produtividade pessoal, Teambuilding.

R$ 1.300,00.

Boleto à vista ou parcelamento no cartão de crédito em até 04 vezes.

Incluso material didático, coffee break e certificado.

Confira a opinião de quem já participou deste treinamento:

Turma 85 – 23 e 24/07/2018

Turma 86 – 27 e 28/08/2018

Turma 87 – 24 e 25/09/2018

Turma 88 – 29 e 30/10/2018