Desenvolva conhecimentos para uma postura assertiva na liderança, no relacionamento com a equipe e demais relações profissionais, utilizando uma comunicação focada em resultados, na ética e no respeito aos seus direitos e aos direitos dos seus interlocutores e que possibilite estabelecer um clima de parceria.

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DATA

14 e 21 de setembro de 2019
Sábados – 08h às 17h

14 e 15 de outubro de 2019
Segunda e terça-feira – 08h às 17h

05 e 06 de dezembro de 2019
Quinta e sexta-feira – 08h às 17h


INVESTIMENTO

6x de R$ 227,50 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 1.365,00


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

Destinado a profissionais em funções de gestão e que necessitam incorporar comportamentos de interação eficazes para influenciar positivamente o ambiente organizacional e as pessoas do seu convívio direto, convencendo-os e persuadindo-os de forma assertiva.


PROGRAMA

Poder e Influência do líder

  • Obtenção do respeito e credibilidade da equipe
  • Convencimento e persuasão
  • Bases da influência
  • Fatores motivacionais para a influência

O processo de percepção humana

  • Como as crenças/valores afetam nossos julgamentos no ato da comunicação com a equipe
  • Escada de Inferência e consequências na comunicação

Os comportamentos defensivos do líder

  • Por que não somos assertivos: Os vilões da assertividade
  • Sentimentos positivos e negativos: como são criadas as defesas
  • Sentimentos positivos e negativos e suas influências na qualidade de vida.
  • Comportamentos defensivos: agressivo, passivo e manipulador

Os impactos dos comportamentos defensivos do líder

  • No comportamento da equipe
  • Na saúde mental, emocional e física do líder e da equipe
  • Nos resultados da empresa
  • Motivos que levam uma pessoa a adotar os comportamentos defensivos

O comportamento assertivo do líder

  • Conceito de assertividade x Conceito de escolha
  • Escolhas conscientes e inconscientes
  • Características do perfil assertivo do líder
  • Benefícios do comportamento assertivo para: líder, equipe e empresa
  • Matriz da assertividade e a influência das estruturas sociais
  • Direitos e Compromissos da pessoa assertiva
  • Como é o processo de comunicação entre líder e equipe em cada estilo
  • Auto-estima, autoconfiança e auto-imagem: A influência na comunicação Mapeamento dos estilos de comportamentos de interação e flexibilidade
  • Auto e hétero avaliação dos estilos de comportamentos de interação
  • Perfil individual e grau de flexibilidade na interação humana
  • Excessos e faltas nos comportamentos: Caminho do conflito
  • Comportamentos de convencimento: Afirmação e Argumentação
  • Comportamentos de Persuasão: Empatia e Envolvimento
  • Auto-estima e autoconfiança

PROFESSOR

Vera Martins

Vera Martins

Mestre em Comunicação e Mercado, pedagoga e especialista em Medicina Comportamental.

Autora dos livros “Seja Assertivo!” e “O Emocional Inteligente”, publicados pela Alta books. Professora da Fundação Vanzolini nos cursos de Liderança Assertiva e Emocional Inteligente: como usar a razão para equilibrar a emoção e, consultora especialista no desenvolvimento de competências socio-emocionais destacando-se em assertividade e inteligência emocional. Atua como coach, palestrante e facilitadora em seminários e workshops sobre: Gestão Emocional do Time, Liderança Assertiva, Negociação Eficaz, Gestão de Conflitos, Efetividade e produtividade pessoal, Teambuilding.


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FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 75% da carga horária total do curso.

Local: Centro de Treinamento - Av. Paulista

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