Organizar uma companhia em torno de funções e os trabalhos em torno de tarefas, em um mundo competitivo como o atual não é mais adequado. É necessário que as atividades empresariais sejam vistas não em termos de funções, departamentos ou produtos, mas como PROCESSOS-CHAVE.

 


DATA*

Turma 01 – 18 e 25 de julho de 2020
Sábados – 08h às 17h

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


INVESTIMENTO

Investimento total: R$ 800,00 

Boleto bancário: à vista

Cartão  de crédito: à vista ou parcelado até 6 vezes.


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

Profissionais das áreas de qualidade, sistemas, operações, logística, PCP, TI, de nível técnico e gerencial, que estejam envolvidos na administração e gerenciamento de suas áreas de operação.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Este curso visa capacitar os participantes a implantar com sucesso o Sistema de Gerenciamento por Processos em sua empresa, e a analisar e melhorar os processos que mais impactam a satisfação dos clientes e dos acionistas da sua empresa.


PROGRAMA

  • Etapa 1: Introdução ao Gerenciamento por Processos

    Gerenciamento Tradicional

    Gerenciamento por Processos – BPM

    Características dos Processos

    Diferentes abordagens sobre Processo

    Dinâmica

    Equipe da Gestão por Processos

    Definição dos processos chave para serem melhorados

    Identificação, avaliação e seleção dos processos prioritários com base nos objetivos estratégicos de referência

    Dinâmica

    Gestão e o aperfeiçoamento dos processos relacionados

    Atribuição da responsabilidade pelo processo

    Resistência à Mudança

    Mapeamento do processo

    Enquadramento do processo

    Registro do fluxo de processo técnicas e modelos

    Avaliação dos sub-processos

    Dinâmica

  • Etapa 2: Melhoria do processo. Método da Análise Crítica das Unidades Funcionais

    Definir e Traçar o Diagrama Funcional

    Análise Crítica das Unidade Funcionais

    Reformulação do Fluxo Operacional

    Indicadores e Itens de Controle

    Padronização, Comunicação e Treinamento

  • Etapa 3: Melhoria do processo. Método da Identificação e Análise das Variáveis Críticas do Processo

    Caracterização do Processo a ser Melhorado

    Construção do Fluxograma do Processo

    Dinâmica


PROFESSOR

Veridiana Rotondaro Pereira

Professora na Fundação Vanzolini. Pós Doutorado em Administração na FEA/USP (2018). Doutorado e Mestrado (2012/2007) em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Graduada em Engenharia Civil (Universidade Mackenzie – 1994) , com Pós-Graduação em Análise de Sistemas (FAAP – 1996), Pós-Graduação em Administração Industrial (USP – 2001), MBA de Gestão de Operações e Serviços (USP – 2004). Experiência profissional de 10 anos nas áreas de Administração, Qualidade e Finanças em empresas multinacionais e nacionais de grande e pequeno porte. DOCÊNCIA – Mackenzie (2015-atual) – Graduação Engenharia de Produção Fundação Vanzolini (2011-atual) – Cursos de Especialização em Melhoria de Processos (BPM) FIA (2015-atual) – MBA Gestão Empresarial, Gestão de Negócios e MBA Dual; ESEG – grupo ETAPA (2012-2015) – Graduação Engenharia de Produção; FAAP (2014-2015) – Graduação Engenharia de Produção; Programa PAE – Gestão de Projetos (2006 – 2011), Planejamento e Gestão da Qualidade (POLI – USP); Membro do apoio administrativo da Revista Produção – ABEPRO (2007). Editor de seção, Engenharia de Produção, da Revista RMEC (Revista Mackenzie de Engenharia e Computação).

 

 

Kumiko Kissimoto

Doutora e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (2015/2011), linha de pesquisa em Gestão da Tecnologia da Informação. Formada em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie (1992). Docente na instituição FEI (Centro Universitário da FEI), na ESEG (Escola Superior de Engenharia e Gestão) e na Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Possui mais de 10 anos de experiência profissional na área de TI em empresas como IBM Brasil e Seal Eletrônica. Consultora em projetos de gestão e melhoria dos processos pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

 

Celso Alves Pereira II

Mestre em Administração de Desenvolvimento de Negócios na Universidade Mackenzie. Graduado em Engenharia Eletrônica na Universidade Mackenzie, com Pós-Graduação em Administração Industrial na USP, MBA de Gestão de Operações e Serviços na USP.
Certificado de Gerente de Lean Manufacturing pela Toyota Motor Corporation no Japão.
Experiência profissional de 20 anos no gerenciamento da cadeia de suprimentos, logística e operações na América Latina atuando em empresas multinacionais de grande porte nos setores Automotivo, Eletrônico, Embalagem e Químico. (Henkel, Toyota, Volkswagen e Siemens).
DOCÊNCIA –VANZOLINI (2019)- Atual – Curso de Atualização em Gestão por Processos FIA (2017-Atual) – Pós-Graduação em finanças e eficiência empresarial e MBA em Gestão de Pessoas.
UNIMEP (2017-Atual) – Pós-Graduação em Engenharia de Processo e Produtividade com certificação Lean Manufacturing.
MACKENZIE – (2019-Atual)Pós-Graduação em Administração
USCS (2018-Atual) Pós-Graduação em Engenharia Industrial com Ênfase no Lean Manufacturing.

 

 


Local: Curso OnLine