Local: Paulista

Organizar uma Companhia em torno de funções; trabalhos em torno de tarefas num mundo competitivo como o atual não é mais adequado. É necessário que as atividades empresariais sejam vistas não em termos de funções, departamentos ou produtos, mas como PROCESSOS CHAVES. Este curso visa capacitar os participantes a implantar com sucesso o Sistema de Gerenciamento por Processos em sua empresa, e a analisar e melhorar os processos que mais impactam a satisfação dos cientes e dos acionistas da sua empresa.

Introdução
Gerenciamento Tradicional
Gerenciamento por Processos – BPM
Características dos Processos
Diferentes abordagens sobre Processo
Dinâmica
Equipe da Gestão por Processos
Definição dos processos chave para serem melhorados
Identificação, avaliação e seleção dos processos prioritários com base nos objetivos estratégicos de referência
Dinâmica
Gestão e o aperfeiçoamento dos processos relacionados
Atribuição da responsabilidade pelo processo
Resistência à Mudança
Mapeamento do processo
Enquadramento do processo
Registro do fluxo de processo técnicas e modelos
Avaliação dos sub-processos
Dinâmica
Etapas da Gestão por Processos

Etapa 2: Melhoria do processo. Método da Análise Crítica das Unidades Funcionais
Definir e Traçar o Diagrama Funcional
Análise Crítica das Unidade Funcionais
Reformulação do Fluxo Operacional
Indicadores e Itens de Controle
Padronização, Comunicação e Treinamento

Etapa 3: Melhoria do processo. Método da Identificação e Análise das Variáveis Críticas do Processo
Caracterização do Processo a ser Melhorado
Construção do Fluxograma do Processo
Construção do Diagrama de Causa e Efeito
Construção da Matriz de Causa e Efeito
Dinâmica

Profissionais das áreas de qualidade, sistemas, operações, logística, PCP, TI, de nível técnico e gerencial, que estejam envolvidos na administração e gerenciamento de suas áreas de operação.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Prof. João Amato Neto

Livre-docente pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.

DOCENTE

Veridiana Rotondaro Pereira

Professora na Fundação Vanzolini. Possui Doutorado e Mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (2012/2007); MBA de Gestão de Operações e Serviços (Fundação Vanzolini/USP – 2004); Pós-Graduação em Administração Industrial (Fundação Vazolini/USP – 2001); Pós-Graduação em Análise de Sistemas (FAAP – 1996); Graduação em Engenharia Civil (Universidade Mackenzie – 1994); Com experiência profissional de 10 anos nas áreas de Administração, Qualidade e Finanças em empresas multinacionais e nacionais de grande e pequeno porte. Professora de pós-graduação na Fundação Vanzolini (cursos de especialização). Participou do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) disciplinas: Gestão de Projetos e Planejamento e Gestão da Qualidade (POLI/USP – 2004 a 2012). Foi membro do apoio administrativo da Revista Produção (ABEPRO – 2007).

R$ 1.365,00.

1x no boleto ou até 6x no cartão de crédito

Incluso material didático, coffee break e certificado.

Turma 110 – 31/01/2019 e 01/02/2019

Turma 111 – 28 e 29/03/2019

Turma 112 – 25 e 26/04/2019