A certificação pela norma ISO 45001:2018 atesta que a organização tem um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) coerente e eficaz, reduzindo e eliminando os riscos de acidentes e doenças ocupacionais para colaboradores e visitantes e melhorando a produtividade pela melhor qualidade de vida do pessoal.

Outro benefício é a maior consistência no planejamento, controle e monitoramento do atendimento à regulamentação aplicável, minimizando custos e evitando multas e paradas de produção impostas pelos órgãos fiscalizadores.

Este curso, de 16 horas, oferece informações relevantes para aqueles que estão ingressando em atividades de implantação e de manutenção de Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, aderentes à norma ISO 45001.

Baixe o Programa do Curso


DATA*

Turma 09 – 17 e 18 de agosto de 2020
Segunda e Terça-feira – 08h às 17h30

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

3x de R$ 283,33 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 850,00


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

Profissionais de empresas e do mercado que pretendam atuar como auditor interno em Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Capacitar os participantes a realizar auditorias de primeira parte (auditoria interna) e de segunda parte em Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.


PROGRAMA

  • Interpretação dos requisitos da ISO 45001 na visão do auditor;

  • Legislações mais aplicáveis para Sistemas de Gestão de Segurança e Saúde ocupacional;

  • Preparação de uma auditoria – identificando pontos críticos;

  • Elaboração do check list (Lista de verificação) e preparação de documentos;

  • Condução da reunião de abertura;

  • Realização da auditoria;

  • Exercício: cenários para simulação de auditoria; – Reunião de encerramento;

  • Checklist das NR´s.


PRÉ-REQUISITO

O participante deste curso, deverá apresentar certificado de conhecimento da norma ISO 45001, com carga horária mínima de 16 horas. Caso não apresente, fará uma prova no primeiro dia do curso, que não tem caráter eliminatório, para medição de seu conhecimento.


FREQUÊNCIA

Para obtenção do certificado, o(a) participante deverá atender o critério de frequência mínima, que é equivalente a 100% da carga horária total do curso.


COORDENADOR


José Joaquim do Amaral Ferreira
Engenheiro Mecânico, opção produção, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Master Of Science in Industrial Engineering, Stanford University, U.S.A.; Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP; Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, Graduação e Pós-graduação. Vice-presidente da Diretoria Executiva e Diretor de certificação da Fundação Carlos Alberto Vanzolini; Conselheiro da FIESP, conselho superior da Indústria da Construção – CONSIC; Vice-presidente do IQNET Association – The International Certification Network Membro do Board da Sballiance – Sustainable Building Alliance – Paris.

Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar