As melhores práticas para proporcionar mais qualidade e produtividade

  • Histórico: Com disciplinas sempre atualizadas, o curso proporciona ao aluno a possibilidade de conhecer a metodologia da área de qualidade e produtividade e, por meio deste processo de conhecimento, será possível empregar as técnicas mais adequadas ao projeto.

  • Curso USP: O CEQP é um curso de pós-graduação lato-sensu com certificado emitido pela USP e é operacionalizado pela Fundação Vanzolini mediante Convênio entre as instituições.

  • Diferencial: São abordadas questões da qualidade e produtividade como: normas série ISO-9000; engenharia e análise do valor (EAV); benchmarking; inspeção na fonte e sistema à prova de falhas (Poka Yoke); programa 5S’s (house keeping); aperfeiçoamento contínuo (Kaizen); ferramentas gerenciais da qualidade e metodologia Seis Sigma.

  • Para quem: O curso é voltado para profissionais de nível superior que atuem em organizações nas áreas de qualidade e produtividade.

  • Corpo docente: Formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção, de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área. 

  • Dúvidas: entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp (+55 11 99824-8287) e tenha vantagens exclusivas

PREENCHA OS DADOS ABAIXO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO DO CURSO.

 



 


 

DATA*

Turma 72 – 19 de outubro de 2020
Segunda e Quarta-feira – 19h30 às 22h30


 INVESTIMENTO

Mensalidade = 24 x R$ 1.200,00.
O valor total do curso é de R$ 28.800,00.
Desconto de 5% para pagamento à vista.

(*) valores sujeitos a alterações.


AVALIAÇÃO

  • Média mínima de aprovação 7,0

  • Frequência mínima 75%

  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)


 CERTIFICAÇÃO

Pós-Graduação – Lato Sensu
Certificado emitido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP)

selo_usp


PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é composto por:

  • Preenchimento da ficha de inscrição;

  • Análise Curricular.


 CORPO DOCENTE

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

 

Coordenador: Paulino Graciano Francischini
Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo nas áreas de Projeto da Fábrica, Lean Manufacturing e Lean Service. Instrutor do Curso de Especialização em Administração Industrial, vice-coordenador do Curso de Especialização em Gestão de Processos e Serviços e consultor na área de Administração da Produtividade da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Diretor da HN Consultoria Empresarial. Tem experiência em implantação de ferramentas de Lean Manufacturing (Kanban, SMED, célula de manufatura, etc.), Lean Service, Lean Service for Public Sector e em Gestão por Indicadores de Desempenho.

 


Vice-Coordenador: Prof. Daniel de Oliveira Mota
Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007), mestrado em Engenharia Industrial e de Sistemas – North Carolina A&T State University (2009) e doutor em Engenharia Naval – Universidade de São Paulo (2016). Foi pesquisador em tempo integral no CILIP-USP (Centro de Inovação em Logistica e Infraestrutura Portuária – USP). Ex-aluno do SCALE-2014 realizado no departamento de transporte do Massachusetts Institute Of Technology. Atualmente é professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Produção do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em modelagem de sistemas (determinísticos e estocásticos). Consultor em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação, otimização, logística, six-sigma, gerenciamento de projetos.

Local: Cidade Universitária - POLI USP