Local: Paulista

  1. Identificar quais os problemas que são enfrentados pelos participantes em seus projetos, bem como no mercado de uma maneira geral;
  2. Apresentar uma metodologia colaborativa comprovadamente eficiente para engajar todos os participantes de um projeto, e obter melhores resultados;
  3. Demonstrar na prática a eficiência do método com o uso de exemplos reais;
  4. Preparar os participantes para utilizarem o método em seus projetos.
  • Identificação das principais dificuldades enfrentadas pelos participantes na gestão de seus projetos
  • Reflexão e comparativo sobre as principais dificuldades enfrentadas em gestão de projetos no mundo corporativo e também em projetos pessoais
  • Apresentação da metodologia
  • Aplicação em uma atividade lúdica durante o treinamento, baseada no tema Star Wars, e na montagem de uma nave espacial
  • Apresentações dos resultados atingidos pelos participantes
  • Conclusões
  • Orientação sobre como utilizar o que aprendeu nos seus próximos projetos

Facilidade de uso e proposta de atingir a qualquer público. O grande desafio era criar uma metodologia que permitisse a qualquer pessoa compreender e planejar seus projetos, sem a necessidade de conhecimento técnico ou linguagem específica. Este objetivo foi atingido e as pessoas que realizam o Workshop passam a utilizar de imediato em seus projetos profissionais e pessoais.

A metodologia Easy Life Canvas se propõe a auxiliar na organização de projetos pessoais e profissionais, mesmo para públicos que não conheçam técnicas e conceitos relacionados ao gerenciamento profissional de projetos. Ela permite que todos participem de qualquer tipo de projeto, utilizando linguagem acessível e ferramentas de comunicação visuais.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Prof. João Amato Neto

Livre-docente pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.

DOCENTE

Prof. André L. F. Ricardi

PMP Diretor de Programa no Project Management Institute | PMI – Capítulo São Paulo. Especialista em gerenciamento de projetos há mais de 21 anos, com atuação em projetos nacionais e internacionais em empresas financeiras, de logística, comércio exterior e indústria, destacando entre elas Santander/Banespa, König, Hexa Solution, Wilson Logistics, Leschaco, Santander, Verano, Perrotti Partners, Bradesco, Capgemini e METSO.

Participou em mais de 33 projetos, sendo em 23 deles como gerente de projetos ou líder. Utiliza os conceitos do Guia PMBOK® desde sua primeira versão. Autor do método Preparatório PMP® utilizado pela EasyBOK e dos workshops EasyDay, EasyWeek e EasyExpert. Autor do livro “EASYBOK: Um Guia de Sobrevivência para o Gerente de Projetos”. Revisor técnico do livro “Gerência de Projetos – Guia para o Exame Oficial do PMI”, da autora Kim Heldman. Edições de 2009 e 2014.

Organizador da Coleção Grandes Especialistas Brasileiros em Gerenciamento de Projetos (14 volumes), publicada pela Editora Elsevier em 2014. Pós-graduado em “Docência no Ensino Superior” e Bacharel em análise de sistemas, atua como professor há 28 anos, sendo há 13 anos em pós-graduação e há 20 em graduação.

É coordenador dos cursos de pós-graduação “Gerenciamento de Projetos — Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO” do SENAC, e de eventos como: PMDome®, PMRank®, PMTools, IPEMAC e Congresso Six Sigma Brasil. Atuou como docente na FGV, FATEC-SP, MACKENZIE, FECAP, INPG, Impacta e Cruzeiro do Sul.

Curso de Atualização com certificado emitido pela Fundação Vanzolini.

8 horas.

R$ 780,00.

1x no boleto ou até 3x no cartão de crédito.

 

Turma 01 – 25/10/2018