O Easy Life Canvas proporciona ao aluno se aprofundar em uma ferramenta que auxilia na gestão de projetos. Você aprenderá uma metodologia feita para todas as pessoas, podendo ser implementada tanto na vida profissional como pessoal de cada um. Esse treinamento é realizado trabalhando em equipes, identificando as dificuldades na gestão de projetos e realizando a aplicação em uma atividade prática e lúdica ao longo do workshop.

Baixe o Programa do Curso

Local: Paulista

  1. Identificar quais os problemas que são enfrentados pelos participantes em seus projetos, bem como no mercado de uma maneira geral;
  2. Apresentar uma metodologia colaborativa comprovadamente eficiente para engajar todos os participantes de um projeto, e obter melhores resultados;
  3. Demonstrar na prática a eficiência do método com o uso de exemplos reais;
  4. Preparar os participantes para utilizarem o método em seus projetos.
  • Identificação das principais dificuldades enfrentadas pelos participantes na gestão de seus projetos
  • Reflexão e comparativo sobre as principais dificuldades enfrentadas em gestão de projetos no mundo corporativo e também em projetos pessoais
  • Apresentação da metodologia
  • Aplicação em uma atividade lúdica durante o treinamento, baseada no tema Star Wars, e na montagem de uma nave espacial
  • Apresentações dos resultados atingidos pelos participantes
  • Conclusões
  • Orientação sobre como utilizar o que aprendeu nos seus próximos projetos

Facilidade de uso e proposta de atingir a qualquer público. O grande desafio era criar uma metodologia que permitisse a qualquer pessoa compreender e planejar seus projetos, sem a necessidade de conhecimento técnico ou linguagem específica. Este objetivo foi atingido e as pessoas que realizam o Workshop passam a utilizar de imediato em seus projetos profissionais e pessoais.

A metodologia Easy Life Canvas se propõe a auxiliar na organização de projetos pessoais e profissionais, mesmo para públicos que não conheçam técnicas e conceitos relacionados ao gerenciamento profissional de projetos. Ela permite que todos participem de qualquer tipo de projeto, utilizando linguagem acessível e ferramentas de comunicação visuais.

O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP e por especialistas e profissionais associados à Fundação Vanzolini, com notório saber nesta área.

COORDENADOR

Prof. João Amato Neto

Livre-docente pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.

DOCENTE

Prof. André L. F. Ricardi

PMP Diretor de Programa no Project Management Institute | PMI – Capítulo São Paulo. Especialista em gerenciamento de projetos há mais de 21 anos, com atuação em projetos nacionais e internacionais em empresas financeiras, de logística, comércio exterior e indústria, destacando entre elas Santander/Banespa, König, Hexa Solution, Wilson Logistics, Leschaco, Santander, Verano, Perrotti Partners, Bradesco, Capgemini e METSO.

Participou em mais de 33 projetos, sendo em 23 deles como gerente de projetos ou líder. Utiliza os conceitos do Guia PMBOK® desde sua primeira versão. Autor do método Preparatório PMP® utilizado pela EasyBOK e dos workshops EasyDay, EasyWeek e EasyExpert. Autor do livro “EASYBOK: Um Guia de Sobrevivência para o Gerente de Projetos”. Revisor técnico do livro “Gerência de Projetos – Guia para o Exame Oficial do PMI”, da autora Kim Heldman. Edições de 2009 e 2014.

Organizador da Coleção Grandes Especialistas Brasileiros em Gerenciamento de Projetos (14 volumes), publicada pela Editora Elsevier em 2014. Pós-graduado em “Docência no Ensino Superior” e Bacharel em análise de sistemas, atua como professor há 28 anos, sendo há 13 anos em pós-graduação e há 20 em graduação.

É coordenador dos cursos de pós-graduação “Gerenciamento de Projetos — Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO” do SENAC, e de eventos como: PMDome®, PMRank®, PMTools, IPEMAC e Congresso Six Sigma Brasil. Atuou como docente na FGV, FATEC-SP, MACKENZIE, FECAP, INPG, Impacta e Cruzeiro do Sul.

Curso de Atualização com certificado emitido pela Fundação Vanzolini.

8 horas.

R$ 780,00.

 1x no boleto ou até 6x no cartão

 

Turma 02 – 23/02/2019