Com a competitividade e mudança cultural das empresas, novas formas de pensar produtos e serviços apresenta-se como uma necessidade latente. O Design Sprint foi concebido para provocar, tangibilizar, testar e validar ideias em 4 dias, trazendo a inovação de forma leve mas não menos complexa para sua organização.

Baixe o Programa do Curso

DATA

25 e 27 de Junho e 02, 04, 16 e 18 de Julho de 2019
Terças e quintas, das 19h às 22h00.


INVESTIMENTO

6x de R$ 125,00 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 750,00


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

Profissionais do mercado que buscam meios de gerar soluções inovadoras de forma rápida e que queiram aprender como aplicar na prática o Design Sprint.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O Design Sprint é um processo ideal para testar novos produtos e serviços. Pode ser utilizado em várias áreas organizacionais da empresa para encontrar a melhor estratégia ou para construir, testar e validar ideias sem gastar tanto tempo, esforço e dinheiro.


PROGRAMA

# DIA 01

  • Introdução:

    Contexto geral sobre Design Sprint, quando é ideal a sua utilização e qual a postura do aluno quando ele assumir a posição de facilitador do processo.

  • Organização de um Workshop de DS: 

    Abordaremos as técnicas de preparação e cuidados para aplicar um WS DS.

# DIA 02

  • Entendo como definir o problema através do Problem Framing. Design Sprint 3.0

  • Definição do desafio, Entendo os usuários e conectando o negócio.

# DIA 03

  • Criação do conceito:

    Como escolher o desafio e identificar uma solução.

# DIA 04

  • Criação do roteiro:

    A segunda etapa é montar o roteiro com base no conceito que foi realizado no primeiro dia.

# DIA 05

  • Entendo os papéis na prototipação

  • Criação do Protótipo: 

    Com o roteiro organizado será feito a prototipação do produto ou serviço.

  • Recrutamento dos clientes para os testes.

# DIA 06

  • Teste do usuário:

    Como estrutura o teste do usuário, fazer o teste na prática e elaborar o relatório.

  • O que fazer após o Sprint.

 


PROFESSORES


ALEXANDER TERRA ANTUNES (PROFESSOR)
Gerente de educação na Fundação Vanzolini – Politécnica – USP, diretor do IBN – Instituto Brasileiro de Negócios, palestrante e professor de MBA da FVG e da Fundação Vanzolini. Mestre em administração, pós graduado em gestão de projetos, bacharel em administração de empresas com certificado Lego® Serious Play®. Autor dos livros: Canvas Pessoal Desenvolvendo sua carreira e sua vida e Gestão de Projetos na prática e de forma simples. Coautor dos livros: Marketing de varejo contemporâneo, Negociação empresarial – estudos de casos brasileiros e Implantação de estratégias – cases brasileiros, volumes 1 e 2.


CAMPANHA – ALUNO VANZOLINI

Este curso faz parte da “Campanha Aluno Vanzolini”! Se você já fez ou está fazendo algum curso na Fundação Vanzolini faz parte da nossa comunidade e por isso tem 20% DE DESCONTO para cursos rápidos que fazem parte da campanha!


CAMPANHA – INDIQUE UM AMIGO E GANHE DESCONTOS

Agora ficou fácil estudar de graça! A cada amigo indicado você recebe 10% DE DESCONTO ACUMULATIVO, podendo receber até 100% de desconto nos cursos que possuem este aviso.

Local: Avenida Paulista, 967 - 3ºandar