Local: USP

As cadeias produtivas se mostram cada vez mais complexas tanto pela diversidade de materiais, localização de fornecedores, a as exigências de qualidade nos produtos finais. Em setores de forte regulação da qualidade dos produtos, como as indústrias farmacêutica, alimentícia e cosmética, a qualidade em toda a cadeia produtiva torna-se particularmente importante.

O Curso tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver, qualificar e auditar fornecedores para atender as demandas das indústrias farmacêutica, alimenticia e cosmética, a partir das legislações vigentes que regulamentam o tema e certificar que o fornecedor apresenta a competência requerida para o fornecimento de produtos e serviços para estas indústrias. O público alvo do curso é formado principalmente por profissionais que atuam em diversas áreas nas Indústrias Farmacêuticas, Químicas e Cosméticas, como Garantia da Qualidade, Controle da Qualidade, Compras, Logística, Produção e Processos Industriais, e em diversos níveis hierárquicos, como Analistas, Supervisores e Gerentes.

– Qualificação de fornecedores, aspectos básicos

– Definições e necessidades

– Setores envolvidos

–  Posição da legislação vigente quanto à Qualificação de Fornecedores (ISO 9001:2015/ RDC nº17/2010 ANVISA e outras)

– Parcerias

– Gestão da qualidade

– Boas Praticas de Fabricação

– Auditoria em Fornecedores

– Desenvolvimento de um modelo de avaliação de fornecedores

– Indicadores de desempenho

– Avaliação de fornecedores e o setor de compras

– Homologação

Profissionais que atuam em diversas áreas nas Indústrias Farmacêuticas, Químicas e Cosméticas, como Garantia da Qualidade, Controle da Qualidade (Microbiológico e Físico-Químico), Logística, Produção e Processos Industriais, e em diversos níveis hierárquicos, como Analistas, Supervisores e Gerentes.

COORDENADOR

Prof. Dr. Renato de Oliveira Moraes

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004). Possui 16 anos de experiência no ensino superior, é professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo onde participa do grupo de Gestão da Tecnologia da Informação. Seus interesses de pesquisa incluem Gestão da TI, Gestão da Inovação, Gestão de Projetos e Análise Multivariada de Dados.

DOCENTES

Marina Costa da Silva

Graduada em Engenharia de Alimentos. Pós graduada em Administração Industrial e Mestre em Engenharia de Alimentos. Profissional da área de qualidade, projetos e planejamento estratégico, 14 anos atuado em empresas nacionais e multinacionais e Institutos de pesquisa. Consultora empresarial nas áreas de qualidade, desenvolvimento de produtos e novos negócios.

Curso de Atualização (USP)
Certificado emitido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo POLI-USP.

hotsite_4_201166113246-300x229[1]

Matrícula: R$ 950,00