Comunicação é uma das principais competências necessárias ao desenvolvimento profissional. Observa-se que, em particular no ambiente de trabalho os colaboradores das organizações necessitam adquirir e desenvolver essa competência com o objetivo de melhorar as relações que ocorrem nesse ambiente e dessa forma torna-las mais eficazes.

 

Baixe o Programa do Curso

Local: Escola Politécnica da USP – Poli-USP


DATA*

Inscrições encerradas

*As datas estão sujeitas a alterações com prévio aviso.


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

Matrícula: R$ 950,00


PARA QUEM O CURSO É INDICADO

  • Profissionais em qualquer área de atuação.


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O objetivo deste curso é desenvolver habilidades de comunicação adequadas ao ambiente de trabalho em quatro contextos específicos: comunicação assertiva; feedback, gestão de conflitos e negociação.

 CERTIFICAÇÃO

Pós-Graduação – Lato Sensu
Certificado emitido pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP)

selo_usp


PROGRAMA

– Comunicação: Conceitos Básicos; Funções da Comunicação; O processo de Comunicação; A Comunicação Assertiva;

– Feedback: – O que é feedback. Importância do feedback nas relações interpessoais; Como dar e receber feedback; Orientações para um feedback eficaz;

– Conflitos no trabalho: – O que é conflito? Causas de conflitos no ambiente de trabalho; Como lidar com os conflitos; Forma de resolução de conflitos;

– Negociação: Como conduzir um processo de negociação; Diretrizes básicas para uma boa negociação.


Docentes

Prof. Dr. Renato de Oliveira Moraes

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004). Possui 16 anos de experiência no ensino superior, é professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade de São Paulo onde participa do grupo de Gestão da Tecnologia da Informação. Seus interesses de pesquisa incluem Gestão da TI, Gestão da Inovação, Gestão de Projetos e Análise Multivariada de Dados.

 

Prof. Gerson Kiste

Graduado em Administração. Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos e Mestre em Administração. Profissional da área de recursos humanos por mais de 30 anos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais. Consultor empresarial nas áreas de Administração Geral e RH. Professor das disciplinas de Gestão de Pessoas e de Coaching no Curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI) do Depto. de Engenharia de Produção da POLI USP.



Local: USP