No curso você vai aprender tudo o que precisa para se introduzir no universo de chatbots e ainda vai ter a oportunidade de colocar a mão massa criando um chatbot. Fique tranquilo: não é necessário saber programar 😉

Mudanças na indústria de serviços mobile, nos fazem analisar os novos rumos do mercado e essa transformação enfatiza que o futuro é conversacional, tendência que prevê a substituição dos apps pelos bots e assistentes virtuais, que “vivem” nas plataformas digitais de mensagens instantâneas e/ou voz. Os consumidores esperam cada vez mais que a tecnologia e os sistemas inteligentes estejam presentes onde eles estiverem, e que compreendam seu contexto para entregar soluções hiper personalizadas. As empresas precisam se adequar ao momento do consumidor.

Por meio do chatbot – robô de conversação – promovemos fluidez nas comunicações entre empresas e consumidores, permitindo que complexidades sejam simplificadas e resolvidas como e onde esses consumidores quiserem, tudo por meio de conversas inteligentes. E ensinamos, por meio da nossa expertise, como o mercado pode atuar nessa frente.

Baixe o Programa do Curso

DATA

Turma 04 – 30 de maio de 2020
Sábado – 08h às 17h

Turma 05 – 14 e 16 de julho de 2020
Terças e Quintas-feiras – 19h às 23h

 


VAGAS LIMITADAS

A Fundação Vanzolini acredita na “Aprendizagem centrada no aluno” e para que sua experiência seja incrível com dinâmicas em grupo, atividades práticas, atenção para tirar dúvidas com o professor e conteúdos personalizados para sua realidade, nossas turmas tem um número de alunos limitado buscando o conforto de todos.


INVESTIMENTO

6x de R$ 91,66 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 550,00


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

Decisores de qualquer segmento de mercado que queiram conhecer e implantar chatbots em suas estratégias, pois é uma estratégia de negócio que pode envolver multiáreas como:

  • Empreendedores e startups de qualquer setor (Educação, Varejo, Marketing, Serviços, Tecnologia, etc)

  • Profissionais de Marketing;

  • Área de atendimento;

  • Áreas de processos e operações;


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O módulo inicial tem como propósito, apresentar tudo o que é necessário para se introduzir no universo de chatbots.

  • COMO CHATBOTS FUNCIONAM E SUA APLICAÇÃO

    Por meio de exemplos tangíveis de como o mercado já está aplicando essa tecnologia, bem como essa construção acontece.

  • COMO RESOLVER GARGALOS DE COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO ATRAVÉS DE CHATBOT

    Resolva dores comuns de comunicação, atendimento e tantos outros processos que os chatbots conseguem auxiliar.

  • COMO CONSTRUIR A LÓGICA DA CONVERSA POR TRÁS DO CHATBOT

    Conceitos e prática sobre chatbots, inclusive, aprenda como operar uma plataforma e como se dá a construção de um fluxo de conversa e também como publicar um chatbot em canais diferentes como facebook e site.

  • CONHECER OS DIFERENTES TIPOS DE CHATBOT

    Quais são os diferentes tipos de chatbot, como eles se diferenciam, como escolher o melhor tipo para sua realidade.

  • COMO CRIAR A PERSONALIDADE DO SEU CHATBOT

    Como o chatbot vai se comportar, qual seu tipo de linguagem, qual sua personalidade, como será sua interação com os clientes.

  • CRIAR SEU PRIMEIRO CHATBOT SEM PRECISAR PROGRAMAR

    Aprenda como criar seu chatbot sem saber fazer programação.


PROGRAMA

# DIA 1

Era Conversacional

• Quais são os desafios das empresas hoje?
• Por que a oportunidade com chatbots é gigante?

Aplicação em Chatbots

• O que é um Chatbot?
• Conceito e breve histórico.

# DIA 2

5C’s dos Chatbots

• COMPREENSÃO: o que a pessoa fala
• CONVERSAÇÃO: como a conversa flui
• COMUNICAÇÃO: o que o chatbot fala
• CONEXÃO: o que o chatbot faz
• CANAL: onde a conversa ocorre.

PRÁTICA

• Criando uma personalidade para seu chatbot
• Como montar o seu primeiro chatbot sem saber programar
• Dicas para montar o seu chatbot
• Mão na massa – Criação de um chatbot na aula.


 CERTIFICAÇÃO

Curso de Atualização elaborado em parceria com a Zenvia.

O certificado é emitido pela Fundação Vanzolini.


DOCENTES


FELIX GRIVOT 
Customer Marketing de Vendas Indiretas. Profissional formado em Marketing e Publicidade é especialista no planejamento de estratégias digitais para encantar leads e clientes. Com mais de 10 anos de experiência transitando nos mercados de comunicação, indústria, serviços e tecnologia sempre com foco no B2B, já coordenou projetos de implantação de marketing digital e inbound em diversas empresas, sendo esses temas centrais das aulas que ministra em instituições de educação digital, cursos in company e em palestras e evento.

 


ALESSANDRO RODRIGUES 
Analista de Produtos na Zenvia desde 2010, onde trabalha diretamente com a evolução da Plataforma de Comunicação (CPaaS). Gestor de Projetos e SCRUM Master de formação, acumula passagens por empresas como Itaú, FIESP e Lloyds TSB.

 


GUIDO SERENI
Analista de Integração na Zenvia, onde trabalha gerenciando e desenvolvendo projetos de Chatbots conversacionais nos mais diversos canais, como Facebook e WhatsApp. Pós-graduado em Negócios Digitais, graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing, Já trabalhou em empresas como Lojas Renner e Senac RS.

 

FELIPE BONEL
Product Manager do Builder de Flows e Chatbots

Comunicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com 7 anos de experiência em criação de produtos digitais, sendo 4 destes voltados exclusivamente à criação e treinamento de interfaces conversacionais. Colocou de pé projetos relevantes para Motorola, GOL, Vivo, Votorantim Metais e outros grandes nomes do mercado. Hoje é professor do curso Chatbots na Prática da ComSchool e Product Manager do Builder de Flows e Chatbots da Zenvia.

 

GUILHERME BOEIRA
Analista de Projetos

Analista de Projetos na Zenvia, lidera ações entre as áreas de negócio e tecnologia, provendo o desenvolvimento e implantação de projetos, além de atuar como consultor de soluções do Zenvia Flow em escala técnica, compartilhando o conhecimento e realizando a frente com parceiros e clientes. Guilherme possui qualificação nas áreas de Negócio, Tecnologia e Pessoas, buscando traçar sempre uma relação estreita e intensa entre as áreas, com o objetivo de garantir que o funcionamento dos processos resultem em impactos positivos na experiência do usuário final.


CAMPANHA ALUNO-VANZOLINI

Este curso faz parte da “Campanha Aluno Vanzolini”! Se você já fez ou está fazendo algum curso na Fundação Vanzolini faz parte da nossa comunidade e por isso tem 20% DE DESCONTO para cursos rápidos que fazem parte da campanha!


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Local: Av. Paulista, 967 – 3º andar