No curso você vai aprender tudo o que precisa para se introduzir no universo de chatbots e ainda vai ter a oportunidade de colocar a mão massa criando um chatbot. Fique tranquilo: não é necessário saber programar 😉

Mudanças na indústria de serviços mobile, nos fazem analisar os novos rumos do mercado e essa transformação enfatiza que o futuro é conversacional, tendência que prevê a substituição dos apps pelos bots e assistentes virtuais, que “vivem” nas plataformas digitais de mensagens instantâneas e/ou voz. Os consumidores esperam cada vez mais que a tecnologia e os sistemas inteligentes estejam presentes onde eles estiverem, e que compreendam seu contexto para entregar soluções hiper personalizadas. As empresas precisam se adequar ao momento do consumidor.

Por meio do chatbot – robô de conversação – promovemos fluidez nas comunicações entre empresas e consumidores, permitindo que complexidades sejam simplificadas e resolvidas como e onde esses consumidores quiserem, tudo por meio de conversas inteligentes. E ensinamos, por meio da nossa expertise, como o mercado pode atuar nessa frente.

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Local: Centro de Treinamento - Av. Paulista

O módulo inicial tem como propósito, apresentar tudo o que é necessário para se introduzir no universo de chatbots.

O curso promove a oportunidade de colocar a mão na massa criando um chatbot sem saber programar.

 

1 – Era Conversacional

• Quais são os desafios das empresas hoje?
• Por que a oportunidade com chatbots é gigante?

2 – Aplicação em Chatbots

• O que é um Chatbot?
• Conceito e breve histórico.

3 – 5C’s dos Chatbots

• COMPREENSÃO: o que a pessoa fala
• CONVERSAÇÃO: como a conversa flui
• COMUNICAÇÃO: o que o chatbot fala
• CONEXÃO: o que o chatbot faz
• CANAL: onde a conversa ocorre.

4 – PRÁTICA

• Criando uma personalidade para seu chatbot
• Como montar o seu primeiro chatbot sem saber programar
• Dicas para montar o seu chatbot
• Mão na massa – Criação de um chatbot na aula.

  • COMO CHATBOTS FUNCIONAM E SUA APLICAÇÃO
    Por meio de exemplos tangíveis de como o mercado já está aplicando essa tecnologia, bem como essa construção acontece.
  • COMO RESOLVER GARGALOS DE COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO ATRAVÉS DE CHATBOT
    Resolva dores comuns de comunicação, atendimento e tantos outros processos que os chatbots conseguem auxiliar.
  • COMO CONSTRUIR A LÓGICA DA CONVERSA POR TRÁS DO CHATBOT
    Conceitos e prática sobre chatbots, inclusive, aprenda como operar uma plataforma e como se dá a construção de um fluxo de conversa e também como publicar um chatbot em canais diferentes como facebook e site.
  • CONHECER OS DIFERENTES TIPOS DE CHATBOT
    Quais são os diferentes tipos de chatbot, como eles se diferenciam, como escolher o melhor tipo para sua realidade.
  • COMO CRIAR A PERSONALIDADE DO SEU CHATBOT
    Como o chatbot vai se comportar, qual seu tipo de linguagem, qual sua personalidade, como será sua interação com os clientes.
  • CRIAR SEU PRIMEIRO CHATBOT SEM PRECISAR PROGRAMAR
    Aprenda como criar seu chatbot sem saber fazer programação.

Empreendedores e decisores de qualquer segmento de mercado que queiram conhecer e implantar chatbots em suas estratégias, pois é uma estratégia de negócio que pode envolver multiáreas.

 

 

 

NOSSOS ESPECIALISTAS

Billy Garcia

Especializado em tecnologias criativas e com trabalhos para clientes como VIVO, Unimed, ESPM e Unisinos, Billy Garcia tem dedicado seus últimos anos a educar o mercado da comunicação sobre a criação de personas e ciclos conversacionais humanizados em chatbots, palestrando em eventos como Google I/O e Black Sheep Festival.

Raphael Godoy

Raphael Godoy é head de Marketing na Zenvia, empresa líder brasileira em mensagens e chatbots. Com especialização em Gestão de Marketing e pós-graduação em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, ambas realizadas na FGV, além da atuação no Marketing de empresas como Telefonica e Lopes, tornou-se um especialista no desenvolvimento de estratégias de marketing nos mais variados canais diretos e indiretos de vendas, com comprovado histórico de reversão e crescimento de participação de mercado, vendas e lucro em diferentes categorias e ambientes de negócios, de startups a multinacionais.

Lucas Tagliani

Desenvolvedor de software, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós-graduando em Métodos Ágeis, comunicativo, escritor por hobby e apaixonado por experiências únicas de vida.

Rafael Cunha

Chatbot Maker, estudando Design Gráfico, UX/UI. Resiliente, trabalhando a timidez, aprendendo a falar e a escrever. Stalker das comunidades, ferramentas de bot e motores de processamento de linguagem natural. Apaixonado, baterista e maratonista (de Netflix).

COORDENADOR

Prof. João Amato Neto

Livre-docente pela POLI-USP, Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca Foscari di Venezia (Itália), Doutor em Engenharia (Engenharia de Produção) pela POLI-USP, Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e Bacharel em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP). Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini.

Curso de Atualização elaborado em parceria com a Zenvia.

O certificado é emitido pela Fundação Vanzolini.

R$ 500,00.

1x no boleto ou até 6x no cartão de crédito.

Turma 01 – 12 e 13/03/2019.