No curso você vai aprender tudo o que precisa para se introduzir no universo de chatbots e ainda vai ter a oportunidade de colocar a mão massa criando um chatbot. Fique tranquilo: não é necessário saber programar 😉

Mudanças na indústria de serviços mobile, nos fazem analisar os novos rumos do mercado e essa transformação enfatiza que o futuro é conversacional, tendência que prevê a substituição dos apps pelos bots e assistentes virtuais, que “vivem” nas plataformas digitais de mensagens instantâneas e/ou voz. Os consumidores esperam cada vez mais que a tecnologia e os sistemas inteligentes estejam presentes onde eles estiverem, e que compreendam seu contexto para entregar soluções hiper personalizadas. As empresas precisam se adequar ao momento do consumidor.

Por meio do chatbot – robô de conversação – promovemos fluidez nas comunicações entre empresas e consumidores, permitindo que complexidades sejam simplificadas e resolvidas como e onde esses consumidores quiserem, tudo por meio de conversas inteligentes. E ensinamos, por meio da nossa expertise, como o mercado pode atuar nessa frente.

Baixe o Programa do Curso

DATA

25 e 26 de Junho de 2019
Terça e Quarta – 19h às 23h


INVESTIMENTO

6x de R$ 91,66 (cartão de crédito)
Investimento total: R$ 550,00


PRA QUEM O CURSO É INDICADO

Decisores de qualquer segmento de mercado que queiram conhecer e implantar chatbots em suas estratégias, pois é uma estratégia de negócio que pode envolver multiáreas como:

  • Empreendedores e startups de qualquer setor (Educação, Varejo, Marketing, Serviços, Tecnologia, etc)
  • Profissionais de Marketing;
  • Área de atendimento;
  • Áreas de processos e operações;

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O módulo inicial tem como propósito, apresentar tudo o que é necessário para se introduzir no universo de chatbots.

  • COMO CHATBOTS FUNCIONAM E SUA APLICAÇÃO

    Por meio de exemplos tangíveis de como o mercado já está aplicando essa tecnologia, bem como essa construção acontece.

  • COMO RESOLVER GARGALOS DE COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO ATRAVÉS DE CHATBOT

    Resolva dores comuns de comunicação, atendimento e tantos outros processos que os chatbots conseguem auxiliar.

  • COMO CONSTRUIR A LÓGICA DA CONVERSA POR TRÁS DO CHATBOT

    Conceitos e prática sobre chatbots, inclusive, aprenda como operar uma plataforma e como se dá a construção de um fluxo de conversa e também como publicar um chatbot em canais diferentes como facebook e site.

  • CONHECER OS DIFERENTES TIPOS DE CHATBOT

    Quais são os diferentes tipos de chatbot, como eles se diferenciam, como escolher o melhor tipo para sua realidade.

  • COMO CRIAR A PERSONALIDADE DO SEU CHATBOT

    Como o chatbot vai se comportar, qual seu tipo de linguagem, qual sua personalidade, como será sua interação com os clientes.

  • CRIAR SEU PRIMEIRO CHATBOT SEM PRECISAR PROGRAMAR

    Aprenda como criar seu chatbot sem saber fazer programação.


PROGRAMA

# DIA 1 ( 25/06)
(Professores: 
Billy Garcia e Raphael Godoy)

Era Conversacional

• Quais são os desafios das empresas hoje?
• Por que a oportunidade com chatbots é gigante?

Aplicação em Chatbots

• O que é um Chatbot?
• Conceito e breve histórico.

# DIA 2 (26/06)
(Professores: Alessandro Rodrigues e Rafael Cunha)

5C’s dos Chatbots

• COMPREENSÃO: o que a pessoa fala
• CONVERSAÇÃO: como a conversa flui
• COMUNICAÇÃO: o que o chatbot fala
• CONEXÃO: o que o chatbot faz
• CANAL: onde a conversa ocorre.

PRÁTICA

• Criando uma personalidade para seu chatbot
• Como montar o seu primeiro chatbot sem saber programar
• Dicas para montar o seu chatbot
• Mão na massa – Criação de um chatbot na aula.

 CERTIFICAÇÃO

Curso de Atualização elaborado em parceria com a Zenvia.

O certificado é emitido pela Fundação Vanzolini.

PROFESSORES

Billy Garcia
BILLY GARCIA (PROFESSOR)
Especializado em tecnologias criativas e com trabalhos para clientes como VIVO, Unimed, ESPM e Unisinos, Billy Garcia tem dedicado seus últimos anos a educar o mercado da comunicação sobre a criação de personas e ciclos conversacionais humanizados em chatbots, palestrando em eventos como Google I/O e Black Sheep Festival.

Raphael Godoy
RAPHAEL GODOY (PROFESSOR)
Raphael Godoy é head de Marketing na Zenvia, empresa líder brasileira em mensagens e chatbots. Com especialização em Gestão de Marketing e pós-graduação em Administração de Empresas com ênfase em Finanças, ambas realizadas na FGV, além da atuação no Marketing de empresas como Telefonica e Lopes, tornou-se um especialista no desenvolvimento de estratégias de marketing nos mais variados canais diretos e indiretos de vendas, com comprovado histórico de reversão e crescimento de participação de mercado, vendas e lucro em diferentes categorias e ambientes de negócios, de startups a multinacionais.


ALESSANDRO RODRIGUES (PROFESSOR)
Analista de Produtos na Zenvia desde 2010, onde trabalha diretamente com a evolução da Plataforma de Comunicação (CPaaS). Gestor de Projetos e SCRUM Master de formação, acumula passagens por empresas como Itaú, FIESP e Lloyds TSB.

Rafael Cunha
RAFAEL CUNHA (PROFESSOR)
Chatbot Maker, estudando Design Gráfico, UX/UI. Resiliente, trabalhando a timidez, aprendendo a falar e a escrever. Stalker das comunidades, ferramentas de bot e motores de processamento de linguagem natural. Apaixonado, baterista e maratonista (de Netflix).


CAMPANHA – ALUNO VANZOLINI

Este curso faz parte da “Campanha Aluno Vanzolini”! Se você já fez ou está fazendo algum curso na Fundação Vanzolini faz parte da nossa comunidade e por isso tem 20% DE DESCONTO para cursos rápidos que fazem parte da campanha!


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Local: Avenida Paulista, 967 - 3ºandar