Fundação Vanzolini

Gestão de Pessoas e Soft Skills

Autoconhecimento, Liderança e Gestão de Pessoas

Transforme a sua carreira desenvolvendo habilidades essenciais para engajar e inspirar equipes. Conheça o seu perfil comportamental e de liderança para criar relações saudáveis com seus liderados e conquiste uma visão de gestão prática, com conhecimento sobre seleção de novos talentos, ferramentas de desenvolvimento de pessoas, clima organizacional e muito mais.
Duração: 4 semanas | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 16 horas
Autoconhecimento, Liderança e Gestão de Pessoas

Sobre o Curso

Início das Aulas
Turma 14
22 de maio de 2024
Programação
Segundas e quartas-feiras
das 19h30 às 21h30
Modalidade
EaD ao vivo
Você receberá os dados de acesso após a confirmação da turma
Carga Horária
16 horas
Duração
4 semanas
Aulas dias 22, 27 de maio e 03, 05, 10, 12, 17, 19 de junho de 2024
Requisitos Mínimos
Não há requisitos mínimos para este curso
Certificado
É necessária a frequência mínima de 75% da carga horária do curso para garantir o seu certificado
Para quem é
Profissionais que atuem com gestão e liderança ou desejam ser líderes
Plataforma
Zoom

Diferenciais do curso

Descubra  e aplique ferramentas para criar seu plano de carreira e acelerar o seu crescimento profissional.

Aprenda conceitos e práticas para exercer uma liderança inspiradora, capaz de gerar resultados para pessoas e negócios.

Você irá aprender

Transforme a sua carreira desenvolvendo habilidades essenciais para engajar e inspirar equipes. Conheça o seu perfil comportamental e de liderança para criar relações saudáveis com seus liderados e conquiste uma visão de gestão prática, com conhecimento sobre seleção de novos talentos, ferramentas de desenvolvimento de pessoas, clima organizacional e muito mais.

Veja tudo o que você vai aprender:

  • Perfil comportamental – Devolutiva assessment DISC;
  • Os 4 perfis comportamentais e as principais características de cada perfil;
  • Conhecendo meu perfil comportamental;
  • Comunicação e DISC;
  • Competências da inteligência emocional;
  • Inteligência Relacional – A capacidade de se relacionar de forma saudável e produtiva, por meio do respeito e da valorização das diferenças;
  • Conceitos & Práticas;
  • Entendendo minha linguagem de valorização;
  • Devolutiva assessment – Linguagem de valorização;
  • Como melhorar minha conexão com as pessoas, utilizando as linguagens de valorização;
  • Administração do tempo – Devolutiva do assesment – Tétrade do tempo;
  • Ciclo de gestão de pessoas;
  • Práticas de seleção e integração;
  • Levantamento e alinhamento de perfil profissional;
  • Alinhamento à cultura e ao propósito;
  • A importância da integração de novos colaboradores – Práticas;
  • Ferramentas de desenvolvimento de pessoas;
  • Coaching;
  • Práticas de feedback;
  • Ferramentas de desenvolvimento aplicáveis nas organizações;
  • Retenção de pessoas;
  • Clima organizacional como estratégia de retenção de pessoas;
  • Entendendo o clima;
  • Reconhecendo o bom trabalho;
  • Celebrando as conquistas;
  • Pessoas certas nos lugares certos;
  • Devolutiva do assesment de âncoras de carreira;
  • Perfis comportamentais e atividades profissionais;
  • As gerações e as lideranças;
  • Liderança e desligamento de profissionais;
  • O antes, durante e depois nos processos de desligamento;
  • Processos individuais e coletivos;
  • A importância dos registros.

 

Obs.:
A realização deste curso está condicionada ao número mínimo de matrículas.
As vagas estão sujeitas à capacidade máxima da turma.

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Coordenação e professores

João Amato Neto
Coordenador
Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Há mais de 40 anos é docente da Escola Politécnica – Poli-USP, ocupando agora o cargo de Professor Sênior;
Atua há mais de 35 anos em cursos e projetos na Fundação Vanzolini, tendo coordenado projetos nas áreas de Gestão da Cadeia de Fornecedoras, Sustentabilidade,Economia Circular, Arranjos Produtivos e Desenvolvimento Local;
Pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca’ Foscari di Venezia (Itália), possui mais de 200 artigos completos publicados em anais de eventos e periódicos brasileiros e estrangeiros, tendo apresentado suas pesquisas em diversos países.
Flávio Ponzio
Professor
Gerente de Recursos Humanos com ampla experiência em desenvolvimento organizacional, com atuação no recrutamento e seleção, na comunicação interna, na avaliação de desempenho, no plano de sucessão, no desenvolvimento de líderes, na gestão da mudança e na transformação cultural nas empresas.
Também foi consultor em projetos diversificados, como comunicação, implementação SAP com foco em mudança de pessoas, aquisição de empresas, reestruturações salariais e reengenharia de RH.
É Mestre em Educação, História da Arte e Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e tem Especialização em Marketing pela Business School São Paulo. Graduou-se em Psicologia pelo Centro Universitário FMU.

Investimento

Autoconhecimento, Liderança e Gestão de Pessoas
Duração: 4 semanas | Modalidade: EaD ao vivo | Carga horária: 16 horas

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*Valores sujeitos a alteração | Descontos não cumulativos.
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