Leroy Merlin reduz em 23% consumo anual de energia

Presente no mercado brasileiro de comercialização de materiais para construção e bricolagem há mais de 20 anos, a rede Leroy Merlin, empresa de origem francesa, identificou a oportunidade de baixar os gastos relacionados ao consumo de energia de forma inteligente, otimizando, ainda, o sistema de iluminação em suas lojas, com a adoção da solução de eficiência energética da GreenYellow, companhia especializada nesse serviço, bem como em energia solar, comercialização e serviços em energia.

Em 2017, as duas empresas firmaram o acordo que, a princípio, incluiria apenas três unidades da rede. Ao longo do tempo, com a obtenção de resultados positivos, o contrato foi ampliado para mais 17 lojas, localizadas em 12 estados do país, permitindo uma redução de 0,5 GWh no consumo de energia, o que representa uma economia por loja de R$ 285 mil no período de um ano. Em comparação com os índices anteriores, foi registrada uma diminuição de 23% no uso do recurso. Tendo em vista a expertise técnica da equipe da GreenYellow, que trabalhou em várias frentes, como a remodelação da iluminação na área de vendas, a revisão do funcionamento do ar-condicionado e automação dos sistemas, as obras duraram até 30 dias, sem interferir no dia a dia da operação das lojas.

Além dessa importante redução de energia anual, é importante ressaltar que a Leroy Merlin já certificou e busca a certificação AQUA-HQE em todas as suas lojas, edifícios matrizes e centros de distribuição no Brasil, sendo todos os edifícios com a certificação Gestão Sustentável da Operação e todos os novos edifícios com a certificação para Edifícios em Construção. A empresa também possui a certificação AQUA-HQE da Fundação Vanzolini e como Empreendedor AQUA para Gestão Sustentável.

Fonte: Canal Executivo Blog – 25.03.2020

Comentários