Missão leva profissionais para imersão em construções sustentáveis HQE em Paris

Missão AQUA-HQE 2018 - Edifícios residenciais sustentáveis HQE

Edifícios residenciais sustentáveis HQE

Missão Técnico-Empresarial AQUA-HQE Paris 2018

Paris é conhecida como uma das cidades de vanguarda em sustentabilidade na construção civil e planejamento urbano. Um dos expoentes desse pioneirismo é a certificação HQE (Haute Qualité Environnementale), − principal selo global de avaliação de desempenho nesse segmento. Como forma de proporcionar uma imersão nos avanços desse tema a empresários e especialistas brasileiros, a Fundação Vanzolini, que adaptou a certificação para o Brasil em 2008, como AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental), organiza, de 19 a 26 de maio de 2018, a Missão Técnico-Empresarial AQUA-HQE – Paris.

Com apoio da entidade francesa de fomento às iniciativas HQE pelo mundo, a Cerway, a missão prevê roteiro especial para empresários e profissionais da área da construção, arquitetos, engenheiros, construtores e interessados em conhecer, se atualizar e se aperfeiçoar nos conceitos, técnicas, tecnologias e inovações da construção sustentável.

A agenda inclui visitas técnicas guiadas a empreendimentos certificados HQE na capital francesa e região, de diferentes tipologias e padrões, sempre com acompanhamento e orientação adequados. Além de visitas a empresas, construtoras e escritórios de Arquitetura e Engenharia.

Missão AQUA-HQE 2018 - Musée du Quai Branly

Musée du Quai Branly

O roteiro inclui visita ao CSTB – Centre Scientifique et Technique du Bâtiment, centro de pesquisas responsável pela criação da certificação francesa, que oferecerá, para os membros da missão, curso preparatório para a formação profissional Référent HQE™ e certificação emitida pela entidade francesa. O profissional, após o curso, terá a titulação profissional de Planejamento e Realização da certificação, válida no mundo todo.

A Missão Técnico-Empresarial AQUA-HQE Paris 2018 tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência única sobre os mais avançados conceitos de construção sustentável na França. Além de abordar aspectos históricos e urbanísticos de Paris, como exemplo para o mundo em inovação e progresso social.

Sobre a Certificação HQE

Com metas ousadas e inovadoras, o HQE (que se refere a Alta Qualidade Ambiental, na sigla em francês) define parâmetros para a construção e gestão de edifícios sustentáveis, desde 1992, na França. Trata-se, portanto, de uma das certificações ambientais de empreendimentos sustentáveis pioneiras no mundo. O HQE ™ agrega valor e estimula qualidade da construção e dos ambientes construídos por meio da promoção de melhores práticas e da qualidade dos processos de planejamento, projeto e construção, bem como de operação dos empreendimentos, ao longo de toda a vida útil.

Programa preliminar

Sábado – 19/05: Em horário oportuno, encontro no aeroporto de Guarulhos e embarque para Paris.

Domingo – 20/05: Chegada em Paris. Traslado e acomodação no hotel. Tarde e noite livres.

Missão AQUA-HQE 2018 - Philharmonie de Paris

Philharmonie de Paris

Segunda-feira – 21/05: Dia dedicado a visitas técnicas, com saída em ônibus privativo. Pela manhã, tour de apresentação da cidade de Paris. No período da tarde, visita ao laboratório da CSTB (Centre Scientifique et Technique du Bâtiment) para conhecer este centro de tecnologia e pesquisas de excelência, cujas atividades são acompanhadas de forma intensa por todo o mercado de materiais e sistemas de construção do país.

Terça-feira – 22/05: dia dedicado a visitas técnicas. Neste dia, saída para caminhada comentada pelo bairro de La Defénse, com visita a algumas das torres ícones da arquitetura mundial.

Quarta-feira – 23/05: dia dedicado ao curso Référent HQE – preparatório para a formação internacional de consultores profissionais acreditados pela Cerway. A inscrição para o curso, subsidiada exclusivamente para a delegação, é opcional e não está inclusa no valor do pacote da missão, devendo ser paga à parte. Serão 8 horas presenciais, mais complemento on-line. Vagas limitadas a 15 participantes.

Quinta-feira – 24/05: dia dedicado a visitas técnicas. Serão apresentados estudos de caso de bairro sustentável certificado, na margem esquerda do rio Sena e conjuntos residenciais certificados.

Sexta-feira – 25/05: dia livre para reuniões e atividades pessoais.

Sábado – 26/05: em horário oportuno, traslado aeroporto e embarque para São Paulo.

O que está incluído

Missão AQUA-HQE 2018 - Fondation-Louis-Vuitton (Fran Ghery)

Fondation-Louis-Vuitton (Fran Ghery)

– Passagem aérea em classe econômica voando Air France

– Hospedagem no Novotel Centre Montparnasse ou similar com café da manhã e taxas;

– City tour de meio dia em Paris;

– Visitas técnicas guiadas conforme roteiro exclusivo;

– Traslado aeroporto / hotel / aeroporto para vôos do grupo

– Ônibus privativo 1 dia em Paris;

– Seguro viagem em concordância com o Tratado de Schengen;

– Acompanhamento de arquiteto especialista durante toda a programação de visitas para grupos de 20 pessoas ou mais;

– Acompanhamento e suporte ArqTours desde o Brasil, durante todo o programa, para grupos de 20 pessoas ou mais;

– Material de apoio apostila A5 exclusiva ArqTours com informações sobre as cidades e obras visitadas.

O que não está incluído

– Taxa de embarque (aproximadamente usd 130,00)

– Almoços e jantares;

– Despesas pessoais extras;

– Tudo que não constar como incluído.

Missão AQUA-HQE 2018 - Conservatoire Claude Debussy

Conservatoire Claude Debussy

Investimento

Valores por pessoa em Euros para saída de São Paulo para grupo mínimo de 20 participantes*:

Apto Duplo: EU$ 3.140,00

Apto Individual: EU$ 4.040,00

*Valores válidos até 30 de Dezembro 2017. Após esta data, pacote estará sujeito a alterações.  

Forma de pagamento

À vista ou 40% de entrada e saldo parcelado no boleto sendo a última parcela para 30 de março de 2018 ou 40% de entrada e saldo em 4 x no cartão de crédito. (taxa de embarque na primeira parcela). Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Condições para saída de São Paulo, Guarulhos. Consulte para saída de outras capitais.

Obs.: São apenas 20 vagas para este programa nestas condições. Para confirmação é necessário o envio de formulário preenchido e assinado. Com o recebimento do formulário serão enviados os valores de fechamento ao câmbio do dia, com a confirmação de reserva.

Mais informações e reservas

Arq. Raquel Palhares
raquel@arqtours.com.br
+55 11 99285-4554 (Whatsapp)

Clique no link e baixe o descritivo completo do programa.

____________________

Receba os conteúdos e as novidades da Fundação Vanzolini no seu e-mail: Cadastre-se em nossa newsletter

Comentários