Rio Verde cria plataforma de informações sobre sustentabilidade

Rio Verde cria plataforma de informações sobre sustentabilidadeA primeira construtora do interior de São Paulo a conquistar o selo Empreendedor AQUA, da Fundação Vanzolini, a Rio Verde, acaba de criar uma plataforma digital para comunicar ao mercado as ações de sustentabilidade que a empresa desenvolve.

Na página www.rioverde.com.br/sustentabilidade, entre outras coisas, é possível obter informações sobre os pilares da sustentabilidade da empresa, a política de gestão integrada que desempenha, ações de cooperativa e usina de reciclagem, descarte correto de resíduos, notícias e acesso a um infográfico que mostra a gestão de resíduos praticada nos canteiros de obras.

Além disso, a Rio Verde separou um espaço no portal para falar sobre a certificação Empreendedor AQUA, conquistada pela empresa desde 2014. A construtora assumiu o compromisso de submeter todos os empreendimentos em construção, a partir daquele período, ao processo de avaliação de desempenho ambiental AQUA-HQE.

A página procura mostrar os benefícios ao meio ambiente que o processo de planejamento e gestão ambiental das construções gera e se traduzem, entre outras coisas, na redução da emissão de gás carbônico, economia de água e energia, diminuição da geração e destinação adequada de resíduos.

Comentários