AQUA-HQE é apresentada em evento para arquitetos da AsBEA na Portobello

Evento AQUA-HQE e ASBEA

José Joaquim do Amaral Ferreira, diretor de certificação da Fundação Vanzolini.

A certificação de sustentabilidade na construção civil AQUA-HQE foi apresentada a arquitetos da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) em evento, no dia 1 de setembro, no show room da Cerâmica Portobello, em São Paulo.

Na ocasião, o diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, com uma visão geral da Fundação Vanzolini, detalhou a trajetória da certificação AQUA-HQE no Brasil e os desafios da adaptação dos referenciais técnicos da certificação francesa à realidade brasileira.

Miriam Addor, presidente da AsBEA deu as boas-vindas à Fundação Vanzolini e apresentou a entidade a um público de cerca de 40 pessoas entre arquitetos e profissionais do segmento da construção.

Evento AQUA-HQE e ASBEA

Manuel Martins, coordenador executivo da Certificação AQUA-HQE.

Já, o coordenador executivo da certificação, Manuel Carlos Reis Martins, falou sobre o que a certificação requer do pensar e controlar o projeto para um desempenho sustentável em todo o ciclo de vida, e como o PBE-Edifica e as Normas de Acessibilidade e Desempenho são considerados no AQUA-HQE.

Como case certificado AQUA-HQE o público pode conhecer o projeto do arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, no Guarujá.

Clique e saiba mais sobre a certificação.

 

 

 

Comentários