Certificação de terceira parte comprova a sustentabilidade de empreendimentos na construção

Parque AvenidaO setor da construção civil no Brasil tem procurado empreender ações para reduzir o uso de recursos naturais e a geração de resíduos durante as obras bem como em mitigar a emissão de carbono de seus empreendimentos. São inúmeras soluções de engenharia e tecnologia em novos materiais aplicados, que visam garantir a sustentabilidade durante a vida útil do projeto.

A comprovação de que a construtora empregou recursos nas fases da obra para que o empreendimento seja sustentável é feito por órgãos certificadores, como é o caso da Fundação Vanzolini, com a certificação AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental), que está fundamentado em planejamento e controle desde as etapas iniciais de definição do partido arquitetônico e urbanístico, passando pelo programa, pré-projeto, projeto, execução e operação.

“Cada vez mais, a sustentabilidade comprovada pela certificação de terceira parte evolui entre os empreendedores e seus colaboradores e os usuários do ambiente construído, pelos seus benefícios cada vez mais evidentes para todos e com reflexos sócio-econômicos positivos para a sociedade”, afirma o coordenador executivo da Certificação AQUA-HQE, o professor Manuel Carlos dos Reis Martins, que apresentará uma palestra sobre o tema no dia 16 de junho, durante o Construction Summit 2016, a ser promovido em São Paulo. Leia mais aqui.

Construction Summit 2016

Sobre o Evento:
Construction Summit 2016
Data: 15 e 16 de junho
Horário: das 9h às 18h00
Local: São Paulo Expo

 

 

 

Comentários