Fundação Vanzolini apoia evento sobre a importância do projeto na redução de custos e gestão de riscos da construção

A importância do ProjetoA Fundação Vanzolini, por meio da Certificação AQUA-HQE, é uma das apoiadoras da primeira oficina do ano promovida pelo CTE/EnRedes em São Paulo, o encontro discutirá os conceitos e práticas de gestão de projetos, gestão de riscos e custos das atividades da construção.

O atual cenário macroeconômico desfavorável, com baixo crescimento do país, declínio dos investimentos, dificuldades na obtenção de recursos e queda da demanda dos consumidores, tem afetado significativamente o mercado da construção, o desempenho e as expectativas das empresas do setor.

Cada vez mais as empresas devem se preparar para lidar melhor com ações de natureza preventiva em seus negócios. Especialmente no setor da construção, as empresas precisam lidar com a gestão de riscos de seus processos, que são bastante complexos, desde o projeto até a execução do empreendimento, pois esta é hoje uma das formas de viabilizar os negócios, garantir maior segurança aos acionistas e investidores, e alcançar os resultados previstos.

Neste contexto, já se reconhece que o projeto tem papel fundamental no desenvolvimento e viabilidade do negócio, uma vez que pode gerar informações mais qualificadas sobre os riscos e custos envolvidos. Já a gestão do projeto torna-se fundamental durante a implantação do empreendimento, pois possibilita o acompanhamento da proposta inicial, evitando surpresas e desvios dos objetivos definidos.

No dia 07 de abril, esta oficina trará profissionais de ponta para discutir os melhores conceitos e as melhores práticas de gestão de projetos e gestão de riscos das atividades da construção, tanto para a melhoria dos processos e da qualidade relacionados ao negócio como para a redução de custos.

Confira a programação completa.

Comentários