Fundação Vanzolini apoia 10ª edição do Encontro de Diretores e Gestores da Construção

not_842_20151119155829Certificadora da Construção Sustentável, a Fundação Vanzolini apoia a realização do décimo Encontro de Diretores e Gestores da Construção promovido pelo CTE/EnRedes acontecerá no dia 03/12/15 em São Paulo e irá tratar dos temas Inovação, Produtividade e Tendências de Mercado.

O mercado imobiliário enfrenta um dos piores cenários dos últimos anos diante da deterioração de indicadores macroeconômicos e restrições de crédito, vivenciando queda de vendas, distratos de imóveis, aumento do estoque e das taxas de desemprego, entre outros desafios. As companhias, preocupadas com sua liquidez e reservas de caixa para enfrentar tantas restrições, precisam de alternativas para se posicionar e atuar de forma diferenciada no mercado.

O aumento da produtividade é hoje essencial para a sobrevivência das empresas do setor da construção. O mercado precificou quanto quer pagar pelos empreendimentos e os preços de terrenos estão estabilizados. Por isso, as empresas conseguirão atingir margens saudáveis de rentabilidade apenas via a redução dos custos de construção.

Nesse sentido, a inovação é também fator determinante para o desempenho das empresas e de seus negócios. É preciso inovar nos produtos imobiliários, nos modelos de negócios, no marketing, na gestão, nos materiais e nos sistemas construtivos.

Este encontro de diretores e gestores da construção irá promover o debate sobre economia e perspectivas para o mercado imobiliário, tendências e caminhos para a produtividade e inovação no setor, assim como compartilhar cases de sucesso apresentados por empresas líderes do setor da construção.

Comentários