Seja faixa preta em qualidade e produtividade

hotsite_30_201219112843Seis Sigma é uma metodologia para a melhoria de processos por toda empresa, que visa obter o aprimoramento da qualidade e ganhos de produtividade substanciais, com consequente redução de custos. Foi, originalmente, desenvolvida pela Motorola e, depois, aperfeiçoada por diversas empresas, tal como General Electric, Allied Signal etc.

Lean Thinking (Pensamento Enxuto) é uma metodologia para obter rapidez nos processos mediante a eliminação de diversos tipos de desperdícios: produção em excesso, movimentação desnecessária e subutilização de recursos.

Foi originalmente concebida pela Toyota e vem sendo aplicada por um número cada vez maior de empresas, inclusive na área de serviços: bancos, hospitais, varejo, seguros etc.

Sua união com o Seis Sigma promove a melhoria dos processos empresariais críticos, fazendo com que estes sejam mais confiáveis, mais rápidos e mais consistentes.

A Fundação Vanzolini oferece um programa completo voltado à formação de especialistas (Black Belts) na metodologia Seis Sigma e Lean, capacitando-os no uso de ferramentas que permitem:

• identificar as necessidades dos clientes;
• desdobrar estas necessidades com os processos empresariais chave;
• determinar o desempenho atual;
• melhorar tais processos; e
• manter elevados patamares de produtividade.