A Fundação Vanzolini amplia o portfólio de sistemas de avaliação de conformidade e reconhecimento e passa a oferecer ao mercado a inspeção para etiquetagem PBE-Edifica acreditada pelo Inmetro, que avalia o nível de eficiência energética das edificações.

A oferta do processo de etiquetagem PBE-Edifica, por parte da Fundação Vanzolini, se insere na estratégia da entidade em fornecer à sociedade ferramentas na busca pela sustentabilidade em edificações, como a certificação da construção sustentável AQUA-HQE™ e a certificação dos materiais sustentáveis RGMAT™.

Para obter a etiqueta, o empreendimento precisa, de acordo com cada tipologia, atender aos requisitos técnicos de eficiência exigidos pelo programa. Para isso são avaliados níveis de desempenho ligados aspectos arquitetônicos e de engenharia, como aproveitamento da ventilação natural, orientação das fachadas, insolação, sombreamento, conforto térmico, sistemas de desempenho energético, entre outros. A Etiqueta emitida recebe o nome de Etiqueta Nacional de Conservação de Energia ou ENCE.

O PBE-Edifica faz parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) e foi desenvolvida em parceria entre o Inmetro e a Eletrobras/Procel Edifica.

Consulte-nos para maiores informações ou envio de propostas.