Notícia

Vem aí a Campus Party 2011!

A GTE/Fundação Vanzolini repete a parceria com a Campus Party e participa da montagem da infraestrutura de conexão do maior evento de entretenimento de tecnologia eletrônica do mundo em sua edição 2011.

Assim como nas edições anteriores, entre os dias 17 e 23 de janeiro, os campuseiros contarão com conexão de 10 Gb por segundo: capacidade 100 vezes maior do que a fornecida pelas empresas de telecomunicação aos usuários brasileiros de internet doméstica.

A GTE/Fundação Vanzolini levará para o Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, reflexões sobre o uso da tecnologia móvel em projetos educacionais.

Novidades na Campus Party

Na edição 2011, a organização do evento espera receber um número maior de campuseiros – pessoas apaixonadas por tecnologia que, durante todo o evento, acampam no local com seus computadores para usufruir da conexão e das discussões que a Campus Party oferece. O espaço foi adequado para 6.500 campuseiros: 500 a mais do que em 2010.

A Campus Party é dividida em quatro Zonas de Conhecimento: Ciência, Entretenimento Digital, Criatividade e Inovação. Uma das novidades para 2011 será a Campus Start-Up, com conteúdo voltado exclusivamente para os campuseiros empreendedores. Com mesas-redondas e apresentação de cases de sucesso, a organização quer ajudar o público a transformar seus projetos inovadores em negócios promissores.

A Campus Party surgiu na Espanha há 13 anos e chegou ao Brasil em 2008.

>> Saiba o que ocorreu nas edições de 2010 e 2009.