Notícia

Solução para a sua empresa no desenvolvimento de pessoas

Cresce o número de empresas que procuram a Fundação Vanzolini para elaborar projetos e programas customizados

Presente no mercado ha mais de 45 anos, tem seus trabalho focados na excelência e no inovação em termos de gestão e administração industrial, de operações e de serviços. No inicio de suas atividades, os programas de formação, além de raros eram praticamente padronizados, mas atendiam a uma demanda geral de mercado e não estavam ligados a projetos de consultoria. Ao longo dos anos a demanda de cursos cresceu enormemente e hoje, além se serem complementares aos projetos de assessoria e consultoria da FCAV, não temos mais produtos padronizados para atendimento In Company.

“Hoje, não temos nenhum produto de treinamento que não seja analisado em face das reais necessidades da empresa cliente. Mesmo que, por exemplo, um treinamento tenha a mesma estrutura de um curso aberto, os exercícios e as discussões de casos são feitas com base em eventos reais do cliente. Não temos mais produtos de prateleira. Nossa visão é a da co-criação e sempre com foco no que o cliente realmente precisa. Por vezes isso significa questionar a solicitação, pois o que o cliente pede pode nao ser o que ele precisa. Além disso, as empresas perceberam que programas adaptados são uma grande ferramenta de apoio a projetos de consultoria e de mudanças organizacionais.”, comenta Mary Laporta responsável pelo ECP (Escritório Central de Projetos).

Com esta visão a demanda por cursos customizados In Company, cresceu cerca de 25% no último ano. Um dos principais fatores para este aumento é a percepção que as empresas passaram a ter sobre essa modalidade. Uma vez que os cursos customizados permitem aos funcionários discutirem e proporem soluções a problemas do dia a dia da empresa, isso facilita a aplicação dos conhecimentos adquiridos e garante mais agilidade no retorno dos investimentos destinados ao programa.

Os programas customizados podem discutir tendências, cases de gestão e também promover treinamentos voltados para a gestão pessoas com base no modelo de negócio de cada organização, além de disseminar a troca de experiências e conhecimentos. O crescimento desta modalidade de programa é de 30%, segundo Martin Mikl Jr, responsável pela área de Produtos & Negócios

Os cursos podem ser oferecidos na própria empresa ou na unidade educacional da Fundação Vanzolini, localizada em uma região estratégica e de fácil acesso na cidade de São Paulo. O diferencial dos programas desenvolvidos pela Fundação Vanzolini está em entender a real necessidade das empresas parceiras para o desenvolvimento de seus profissionais, aliado aos objetivos e metas estabelecidos. A duração dos programas variam de acordo com a necessidade especifica de cada organização, podendo ser cursos rápidos de dois ou três dias ou, em um formato mais longo, com duração máxima de até 240 horas.

Atualmente a Fundação Vanzolini conta com mais de 15 áreas para, que abrangem temas atuais como: Gestão da Inovação, Sustentabilidade, Gestão Industrial, Logística, Gestão de Riscos Operacionais, Gestão de Serviços, Produtividade, Gestão de Projetos, Tecnologia da informação entre outros.

Conhecimento e experiência são os grandes diferenciais na elaboração dos projetos da Fundação Vanzolini, uma combinação que permitirá à empresa alcançar resultados eficazes e duradouros.

Para mais informações,  acesse: clique aqui ou  entre em contato  por um de nossos canais: telefone (11) 3024-2262 ou pelo e-mail pnegocios@vanzolini.org.br.

Confira também o nosso guia e saiba mais sobre os nossos serviços: http://www.slideshare.net/vanzolini/guia-vanzolini