Notícia

Seminário: Projetos Inovadores na Gestão Pública – Assista ao vivo

Dando continuidade às comemorações dos 50 anos da Fundação Vanzolini, acontece hoje (21/3, entre 14h e 18h) o Seminário Projetos Inovadores na Gestão Pública.

Este seminário abre espaço para a discussão qualificada e consequente de uma reivindicação generalizada da sociedade brasileira: a melhoria dos serviços públicos, expressa de forma contundente a partir das manifestações de junho de 2013. A cidadania clama por serviços públicos dignos nas três esferas da administração. O evento não se limita à crítica da situação vigente; o seu conteúdo é propositivo. A essência do encontro é a estratégia de incorporação da inovação na gestão pública, com abordagens contemporâneas e caminhos a seguir.

Programa

14h às 18h00

Gestão Pública: há lugar para inovação? 14h15-14h30

Guilherme Ary Plonski

Diretor da área de Gestão de Tecnologias em Educação da Fundação Vanzolini. Professor da Poli e da FEA, ambas da USP, onde coordena o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica e é vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados.

Do E-gov ao I-gov: a trilha da inovação na administração pública do Estado 14h30-15h15

Roberto Meizi Agune

Coordenador da Unidade de Inovação da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Articulador e coautor do livro Dá pra fazer – Gestão do conhecimento e inovação em governo.

Non Ducor Duco: tracionando São Paulo pela inovação 15h15-16h00

Daniel Annenberg

Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo e vereador à Câmara Municipal. Foi superintendente do Programa Poupatempo-SP, projeto do qual participou desde a elaboração, assim como diretor-presidente do Detran-SP, cuja reforma liderou.

Desafios contemporâneos da governança num País de contrastes 16h30-17h15

Evelyn Levy

Especialista em Gestão Pública. Consultora do Banco Mundial, do BID e do Conselho Nacional de Secretários de Administração.  Foi Secretária de Gestão do Ministério do Planejamento e diretora da Escola Nacional de Administração Pública.

Comentários 17h15-17h30

Alvaro Gregorio

Consultor de inovação em Governo. Atuando no setor público desde 1981, criou para o governo paulista o ePoupatempo, o Portal Cidadão.SP, a Rede Paulista de Inovação em Governo, o inovaDay, o projeto de Governo como Plataforma, o programa de Governo Aberto e, mais recentemente, concebeu o iGovLab, o primeiro Laboratório de Inovação em Governo da América Latina.

Diálogo. Conclusões e recomendações. 17h30-18h00

18h00 – Encerramento

18h15 – Lançamento do livro “Sonetos”, do professor Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto.

Confira os demais seminários dos 50 anos da Fundação Vanzolini.

YouTube | Assista ao vivo

Assista ao vivo também em nossa página no Facebook ou no nosso canal no YouTube!


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*