Notícia

Santo André recebe certificação nos serviços prestados ao munícipe

Esta norma promove a adoção de uma abordagem do processo de desenvolvimento, implementação e melhoria na eficácia de um sistema de gestão da qualidade, focada na satisfação do cliente. Um dos pilares para a conquista desta certificação foi o gerenciamento de atividades interligadas, dando aos processos de atendimento um começo, meio e fim.

Os pontos de destaque da auditoria da Fundação Vanzolini foram o comprometimento da alta direção, envolvimento, comprometimento e participação das equipes e uniformidade e acesso às documentações. O certificado é válido por 1 ano, com auditorias anuais para manutenção do certificado.

Para o secretário de Administração e Modernização, Antonio Leite, a certificação servirá de base para a melhoria nos serviços. “A Praça de Atendimento busca atingir a excelência no atendimento a partir da melhoria contínua e do aprimoramento dos recursos humanos e técnicos, oferecendo serviços de qualidade, com rapidez e interação entre cidadãos e a Prefeitura Santo André”, apontou o chefa da Pasta.

FUNDAÇÃO – A Vanzolini atua nas áreas de Educação Continuada, Certificação, Gestão de Tecnologias aplicadas à Educação e Projetos. Desenvolve treinamentos, entre os quais Gestão da Qualidade (ISO 9000, Seis Sigma), Gestão Industrial, Logística (é uma das desenvolvedoras do sistema Transqualit), Gestão de Projetos e Produtividade. É organismo certificador reconhecido pelo Inmetro e também a responsável pela operacionalização de cursos de pós-graduação lato-sensu da Escola Politécnica da USP.

Sobre a Secretaria de Administração e Modernização

A Secretaria de Administração e Modernização é responsável pelos processos de compras de serviços e materiais, pelo controle de recursos humanos dos cerca de 10 mil funcionários, entre comissionados, concursados e GTIS – Grupo de Trabalho de Interesse Social. Também está a cargo da Pasta o controle do patrimônio público municipal, todo o sistema de informática e comunicação de dados da Prefeitura, bem como do funcionamento da Praça de Atendimento e dos quatro Postos SIM (Serviço Integrado Municipal) localizados no Parque Andreense, Vila Palmares, Santa Terezinha e Paranapiacaba, canais de solicitação de serviços da população.

A respeito de Santo André

Santo André foi fundada oficialmente em 8 de abril de 1553. Localizada no Grande ABC – região metropolitana de São Paulo, distante 18 km da Capital – a cidade fica em região estratégica para o setor logístico. Com área de 174,38 km², o município está inserido no principal polo econômico do país, próximo das principais rodovias estaduais e federais que dão acesso ao porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, a cidade possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.

Fonte: Prefeitura de Santo André