Notícia

Sampa CriAtiva – Projeto de Professor da Fundação Vanzolini esta entre os 6 melhores

O Sampa CriAtiva é um canal colaborativo de expressão que propõe um espaço ao cidadão paulistano para pensar sobre a cidade e refletir sobre como melhorá-la, propondo ações com base no contexto urbano,  do comércio de bens, serviços e turismo, na promoção da qualidade de vida e da autonomia das pessoas, premissas defendidas pela FecomercioSP, Sesc e Senac.

Ideia de professor da Fundação Vanzolini  Macir Bernado de Oliveira está entre as 6 melhores propostas do Seminário Sampa CriAtiva.  Foram apresentadas cerca de 600 propostas, a Escola de Anfitriões, foi escolhida como a melhor no Eixo Governar Juntos.

O projeto tem como objetivo, incentivar que os cidadãos sejam anfitriões voluntários da cidade de São Paulo. As Anfitrisampas e os Sampatriões serão treinados sob diversos aspectos relacionados a economia da experiência. Estes assuntos estão relacionados desde saber receber um convidado até indicações de locais turísticos e de entretenimento na cidade de São Paulo.

Os formandos na Escola de Anfitriões serão ao mesmo tempo embaixadores e padrinhos da cidade. Primeiro por colaborar para que se receba da melhor forma possível os visitantes da cidade. Segundo por colaborarem e fomentarem a economia da experiência, indicando locais interessantes e inusitados da cidade.

Na medida do possível, esta ação poderia servir de motivação para que os estabelecimentos privados também fraqueassem o acesso aos embaixadores, pois ao conhecer as ofertas de experiência na cidade, seriam multiplicadores para a população.

Para saber mais sobre o Seminário Sampa CriAtiva clique aqui