Notícia

Rede do Saber a serviço da qualidade da escola pública

A Rede do Saber, da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores Paulo Renato Costa, alcançou a marca de mais de seis milhões de horas de utilização de seus meios tecnológicos para o acesso de conteúdos, formação permanente e orientações técnicas, oferecidos pela Secretaria de Educação aos docentes da rede estadual de São Paulo.

Desde o seu surgimento, em 2003, a Rede do Saber conta com mais de 5,2 milhões de participações nos eventos realizados em seus 91 ambientes, além dos acessos virtuais via web e por tecnologia streaming. 

Por meio de mídias interativas, videoconferências e ambientes colaborativos web, a Rede do Saber é instrumento a serviço da qualidade da escola pública e apoia a formação continuada, em serviço, de quase 300 mil professores e agentes educacionais. 

A Fundação Vanzolini realiza a gestão operacional da Rede do Saber com suporte aos programas que trafegam na rede, produção de materiais de apoio, capacitação no uso de tecnologias, logística e gestão dos ambientes de aprendizagem.