Notícia

Reconhecimento

 

A Diretoria de Certificação da Fundação Vanzolini encerrou o ano de 2010 com uma incentivadora surpresa. A instituição teve seu trabalho prestigiado pela ABMS (Associação Brasileira de Marketing em Saúde) e pela revista Saúde Best, ao conquistar o Prêmio Hospital Best 2010, na categoria Instituição Acreditadora do Ano. O reconhecimento é resultado das atividades da Fundação relativas à Acreditação ONA, voltada para as organizações que atuam na área da saúde. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no dia 15 de dezembro e contou com a presença de alguns representantes da diretoria de certificação da Fundação Vanzolini: o coordenador da Acreditação ONA, Osnir Simonatto; a gerente da área comercial, Ana Maria Sobrinho; e a gerente de negócios, Raquel Assis. 

 

 

De acordo com Simonatto, esse prêmio fortalece a postura de dedicação da instituição na área da saúde e mostra que ela vem trilhando o rumo certo. “O prêmio reforça um trabalho de 10 anos, de construção de uma imagem de credibilidade junto ao segmento da saúde, e confirma a atuação competente da Fundação Vanzolini, sempre sustentada pelos princípios do profissionalismo, da ética e da independência”, relata.

Cliente premiado

Outro trabalho reconhecido pelo prêmio também é motivo de satisfação. A Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, administradora de hospitais a título de comodato que já recebeu da Vanzolini quatro acreditações ONA, esteve na premiação e representa bem a ideia de que a acreditação pode ajudar um hospital a se destacar em vários aspectos de gestão e organização, e oferecer ao usuário mais qualidade em seus serviços. A organização foi Destaque do Ano nas categorias Empresa de Responsabilidade Social, Administração Hospitalar Terceirizada e Consultoria Hospitalar.

Um bom exemplo é o do Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva, localizado em Cubatão, São Paulo. O diretor do hospital, Ênylo Faria, explica que a legitimação do trabalho da organização vem se fortalecendo. “Esta conquista da Acreditação Hospitalar, concedida pela ONA, representou para o hospital a concretização do esforço, comprometimento e profissionalismo de todas as pessoas inseridas neste contexto de qualidade, proporcionando um reconhecimento da Administração Pública e demais órgãos competentes”, afirma.

O diretor Ênylo destaca ainda a modernização administrativa do hospital, como um grande resultado desse processo. “Houve racionalização dos investimentos, ampliação do atendimento e de novos serviços e a implantação de vários programas de qualidade, reconhecidos pela comunidade”, diz. “Entendo que o caminho da qualidade não tem volta, ou seja, a necessidade para aprimoramento contínuo deverá ser uma constante para os hospitais e outros que almejam o sucesso e atendimento de qualidade aos pacientes.”

O diretor geral do Hospital Regional Público da Transamazônica – localizado em Altamira, Pará –, Rogério Van Kuntz, também administrado pela Pró-Saúde e acreditado pela ONA, deixa seu depoimento sobre a premiação: “Para a Pró-Saúde e o Hospital Regional Público da Transamazônica, significou o reconhecimento maior pelo trabalho desenvolvido ao longo de cerca de três anos no processo de acreditação hospitalar”. O executivo salienta a importância da acreditação para a garantia de que as instituições prestem a assistência em conformidade a legislação vigente e consonante aos anseios do paciente, com qualidade, de forma segura e humana. “Além de propiciar o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos no processo bem como o referenciamento institucional junto à comunidade local e regional.”

Parceira em todas as acreditações ONA concedidas à Pró-Saúde, a Fundação Vanzolini compartilha, com orgulho, essa conquista. “A Pró-Saúde é uma empresa com a qual temos podido desenvolver uma relação muito boa e consistente, dentro dos moldes de nossa atuação, com reconhecimentos mútuos pelas competências profissionais desenvolvidas”, completa Simonatto.

 

Colaborou Ludmila do Prado

 

Fonte: Vanzolini Cert Ed. 18