Notícia

Professora da Fundação Vanzolini lança livro sobre inteligência emocional

Com o objetivo de compreender o modo como uma pessoa pode melhorar sua vida através da gestão correta de seus pensamentos e emoções, sejam eles positivos ou negativos, Vera Martins, professora da Fundação Vanzolini, lança o livro O Emocional Inteligente. O volume é um estudo detalhado sobre a aplicabilidade da neurociência, psicologia cognitiva, inteligência emocional e assertividade no comportamento humano para a conquista do sossego emocional e uma existência bem resolvida. 

“Sabemos que a vida nem sempre é, como se costuma dizer, um mar de rosas. Às vezes acontecem eventos que estimulam nossas emoções negativas e tocam profundamente em crenças adormecidas. Quando essas crenças povoam nossos pensamentos com conteúdos negativos, sentimo-nos vulneráveis. Pessoas que possuem um emocional inteligente são mais fortalecidas, encaram a vida com menos estresse e têm atitude positiva”, explica a autora.

No ambiente de trabalho, a pessoa que apresenta o lado emotivo bem gerido se relaciona de forma respeitosa, criando um ambiente sadio. “O emocional inteligente é um atributo super valorizado nos dias atuais no mundo corporativo, e principalmente no cenário brasileiro que nos apresenta momentos de instabilidade e crises econômicas, políticas e sociais, o que tem afetado o mercado do trabalho e o emocional dos profissionais em geral”, destaca Vera Martins.

O livro, disponível na versão impressa com 224 páginas, reúne ainda a contribuição do jornalista Heródoto Barbeiro (prefácio), da neurocientista Dra. Carla Tieppo (posfácio), e da diretora geral da Pacific Hydro no Brasil, Adriana Waltrick (apresentação do livro). 

Vera Martins é professora do curso de Liderança Assertiva, na Fundação Vanzolini.

Sobre o Lançamento

Data: 09/12/2015
Horário: 18h30
Local: Livraria da Vila (Shopping Pátio Higienópolis)
Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis – São Paulo/SP