Notícia

Professor Roberto Lima avalia riscos para quem deseja investir em tempos de crise

InvestimentoA atual volatilidade nos cenários político e econômico abrem espaço para plataformas de captação e investimento. Cuidados quanto à confiabilidade do site e também quanto ao preparo no orçamento são essenciais para tomada de decisão.

Este tipo de plataforma oferece maior capilaridade para as instituições associadas de menor porte e, por ter como um dos principais objetivos a oferta de investimento unificado para todas as classes sociais, tem tido uma boa receptividade frente a um momento de crise, além de destacar facilidade e comodidade como principais vantagens.

A ferramenta propõe maior transparência, contato e apoio para quem vai aplicar o dinheiro, fato que dribla a desconfiança dos investidores no atual momento de crise.

Estas facilitadoras de aplicações financeiras têm também como alvo as faixas de classe mais baixa – C e D – estabelecendo um critério para uma divisão igualitária de aplicação e reunir pequenos e médios para ter uma alternativa rentável de participação.

Porém, é necessário preparo no orçamento análise de confiabilidade da plataforma escolhida. Segundo Roberto Lima, professor de finanças da Fundação Vanzolini, um estudo sobre as condições das quais o investidor dispõe para liberar os recursos, é fundamental para a tomada de decisão. O investidor deve ser acima de tudo, uma pessoa preparada para fazer o investimento. É necessário pensar com cautela onde vai investir, além de observar a quantia disponível, os riscos relacionados e a quantidade de tempo que ele tem para dispor desse recurso sem precisar retirar por qualquer eventualidade. É preciso planejamento.

Professor do Curso de Especialização em Administração Industrial (CEAI) da Fundação Vanzolini, Roberto Lima, lembra que é preciso um cuidado diferenciado, pois a plataforma permite fechar o negocio, mas só vale se o investidor estiver realmente preparado pra isso.

Confira a matéria na íntegra.

fonte: DCI


Deixar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*