Notícia

Professor da Fundação Vanzolini fala sobre empreendedorismo

Trânsito, filas, falta de vagas para estacionar, tempo escasso e a busca por comodidade e praticidade fazem do delivery um serviço cada vez mais atraente para o consumidor e, consequentemente, uma oportunidade para empreender. Mas assim como existe um cenário favorável para o segmento, administrar esse tipo de operação é um desafio. Ainda mais em grandes metrópoles como São Paulo. O risco da operação está justamente em frustrar as expectativas do consumidor com atrasos ou entregar alimentos fora do padrão esperado e combinado com o cliente previamente.

Segundo o coordenador da pós-graduação de Gestão de Processos e Serviços, Clovis Alvarenga Netto, o delivery não é só a pizzaria do bairro. Existe uma oportunidade fantástica e o serviço também tem crescido pela facilidade do acesso às compras. Mas o empreendedor precisa estar atento às mudanças que ocorrem na cidade para que o negócio contemple novas oportunidades.  

Leia a matéria na íntegra e conheça um pouco mais sobre este mercado.

Fonte: Estadão PME