Notícia

Processo AQUA será destaque no estande da Fundação Vanzolini na Eco Business 2010

A Fundação Vanzolini, entidade certificadora de construções sustentáveis residenciais e comerciais pelo Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), irá participar da terceira edição da Eco Business 2010 – Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, que acontece, em São Paulo, do dia 31 de agosto a 2 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes.


Em seu estande, a Fundação Vanzolini contará com uma maquete da Casa AQUA, que mostrará soluções de baixo custo para reduzir os impactos ambientais no mercado de habitação popular. “Nosso foco na Eco Business é o Processo AQUA. Portanto, além da maquete, ilustrando as diversas soluções construtivas e sistemas sustentáveis que podem ser adotados em residências para a baixa renda, tais como cisternas, telhado inclinado para coleta de água da chuva, materiais e produtos recicláveis e reciclados, teremos banners e material gráfico explicativo”, explica a Engenheira Maria Luiza Salomé, auditora do Processo AQUA, da diretoria de Certificação da Fundação Vanzolini.


Além disso, durante o Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, a Engenheira Luiza Salomé, fará uma palestra sobre as 14 categorias a serem atendidas pelos construtores para a concessão da certificação, e explicará como o processo é implantado nas fases de programa, projeto, construção e operação, entre outras informações. A certificação AQUA, de nível internacional, atende aos critérios mais rigorosos do mercado, e é a primeira adaptada à realidade brasileira. Tem foco no alto desempenho em gestão energética, da água, de resíduos na construção e operação, conforto térmico, olfativo, sonoro, visual, além de levar em consideração a inserção urbana da edificação e sua relação com o entorno.


Organizado pela MES Eventos, a feira reunirá empresas e lideranças nacionais e internacionais para debater a sustentabilidade e sua importância nos negócios. O público-alvo são investidores em projetos de econegócios e sustentabilidade, estrategistas, executivos e técnicos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade social, recursos humanos, comunicação e marketing, relações com investidor, relações institucionais e também prefeitos, governadores, secretários municipais e estaduais, coordenadores e executores de programas e diretores e colaboradores de ONGs, entre outros.


ECO Business
Dias: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes.Pavilhão de Convenções.
Horário : 13 às 21 h.
www.ecobusiness.net.br